Portal Making Of

60 anos descendo redondo: Skol celebra aniversário e ligação com a vida dos brasileiros em campanha

Foto: Divulgação

Há 60 anos, Skol chegava ao Brasil com o propósito de deixar tudo mais divertido, criando as melhores histórias e memórias com os brasileiros. A cerveja famosa por “descer redondo” esteve e continua presente conectando gerações com sua essência leve e divertida. Para celebrar este marco, Skol lança sua campanha “60 anos descendo redondo”, que celebra sua capacidade única de transformar momentos comuns em experiências épicas, gerando histórias divertidas e boas de viver, de contar e de relembrar.

Os 60 anos de Skol chegam no ano em que ela foi, mais uma vez, reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil. No ranking da BrandZ, da Kantar – sobre as marcas de maior valor do país em 2024 – Skol aparece na terceira colocação. Em uma pesquisa feita pelo Instituto Mindminers, mais de 70% dos brasileiros acima de 18 anos declaram ter uma relação afetiva com a cerveja que desce redondo, evidenciando que a história da marca se conecta com a história dos consumidores.

“Celebrar Skol é, na verdade, celebrar as histórias que os brasileiros viveram com a marca. É celebrar cada história contada na cadeira amarela e cada brinde feito embaixo do guarda-sol amarelo. A marca tem como sua razão de existir convidar as pessoas a viverem a sua vida com leveza. E, para nós, viver a vida com leveza é se permitir ter histórias para contar”, diz Nayara Rampim, diretora de Marketing de Skol.

O filme de lançamento, assinado pela GUT São Paulo, mostra como a Skol tem transformado momentos comuns em situações muito mais divertidas na vida dos consumidores. Além de inserções na TV e OOH, as redes sociais da marca contarão com conteúdos inspirados em memes criados pelo público.

“Skol tem essa capacidade de transformar momentos comuns do dia a dia em experiências épicas, em histórias que você vai querer contar depois. Nos inspiramos nesse fato e em histórias reais para mostrar como a marca tem um papel importante na nossa cultura”, destaca Charles Faria e Gabi Marcatto, diretores de criação da GUT São Paulo.

Ícone de brasilidade

Skol se aproxima ainda mais do universo simbólico e cultural do Brasil com uma nova identidade visual que realça a iconicidade dos elementos da marca, como a famosa seta, as cores vibrantes da embalagem, a mesinha amarela que está por todo o país e o guarda-sol.

“Para os próximos sessenta anos, o objetivo é continuar presente nas experiências que unem as pessoas, sempre celebrando a espontaneidade e a alegria de viver que caracterizam o Brasil”, conclui a diretora de Marketing de Skol.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT exibe dois jogões nesta terça-feira (17)

A terça-feira, 17, promete uma programação esportiva de alto nível no SBT. A partir das 15h45 (de Brasília), o SBT inicia a transmissão de Real Madrid (ESP) e Stuttgart (ALE), pela primeira rodada da fase

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando