Portal Making Of

A disputa pelo Ibope de rádio em Florianópolis

Portal Making of teve acesso aos dados do Kantar Ibope em Florianópolis nos últimos três meses – dezembro de 2023 a fevereiro deste ano, em todos os horários, ambos os sexos.

A disputa pela audiência no rádiojornalismo mostra um empate técnico entre a Jovem Pan News e a CBN Floripa, com uma leve vantagem para a primeira. Foram 4.630 ouvintes por hora na JP, diante de 4.587 ouvintes da CBN.
As duas dividem a liderança em vários momentos do dia.

No horário chave do jornalismo na manhã, das 9 às 11 horas, a Jovem Pan tem mais ouvintes. Já no horário das 13, onde as duas tem debates esportivos, o Debate Diário tem mais audiência: são 5.159 ouvintes, diante da Pan com 4.680. Durante a tarde, as duas vão se revezando na liderança.

A primeira leitura desses números mostra que a Jovem Pan é destaque, tomando ouvintes da CBN que antes era líder inconteste.

Já Jovem Pan tradicional, com programação mais jovem, tem liderança confortável sobre a Atlântida: ela está em segundo lugar, a Atlântida em quarto.

A Itapema lidera no segmento, enquanto a Regional FM é líder geral.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e