Portal Making Of

A melhor festa do mundo :)

Sempre falo que o Rancho Açoriano é um dos meus lugares preferidos no planeta. Sim, eu nasci emocionada… Mas é que ali tem um diferencial, uma coisa magistral, que toca meu coração. Já perdi as contas de quantas vezes estive por lá e fiz uma oração.

Como escrevi em um post esses dias:

Receita de felicidade – pegue um dia de sol ou tempestade e adicione à sua tarde um lugar no deck do Rancho Açoriano. Aprecie a vista, a vida, o mar… e não se surpreenda se te der vontade de rezar.

Por isso, hoje, dia de TBT, essa coluna vai ser pra contar sobre a festa de abertura do verão. Sobre mais um dia de maravilha na ilha…

Eu sou do tempo da Dona Nita. E tive o prazer de falar pra ela muitas e muitas vezes que as melhores festas da cidade eram as que ela fazia. Ela me via e seu olhar sorria, e sempre me abraçava orgulhosa. Ressalto toda vez o quanto ela amava os eventos! E como sentia um prazer enorme em receber e dar o seu melhor pra quem estivesse ao seu redor.

A matriarca partiu desse plano, mas a família segue carregando sua estrela, iluminando e emanando positividade, amorosidade, requinte com simplicidade. E isso nos dias de hoje, quando muitas vezes conta mais o ter do que o ser, é incrível.

Basta ouvir os colaboradores da casa – Seu Aldori (foto), Seu Valdir, Marcos, Kelly Harayama, Bruna, Débora – que está lá há mais de 16 anos – Celso e tantos outros que já são como patrimônio do local e valorizam esse pertencimento.

Pra mim, falar dessa ação que acontece todos os anos para saudar a chegada da temporada que vem aí é um deleite. Gostoso como um flerte. Fácil como tomar um sorvete. É só me lembrar da paisagem, dos sorrisos, da energia e da alegria das pessoas presentes nesse dia que quase sai uma poesia. É que é mais que um evento, é uma sensação. Daquelas que a gente guarda no coração.

E gente, que festão!!! O marinheiro do Rancho não parou, buscando convidados em suas embarcações.

Pessoas chegavam de carro, de barco, de Jet-ski, de iate. Abraços, brindes, gargalhadas, saudades aplacadas.

Geralmente esse evento era aos sábados. Esta foi a 5ª edição e eu estive em todas elas. Esse ano, quando saiu no convite que seria em uma baita sexta-feira, meio-dia, muita gente falou que corria o risco não bombar. Mas eu tinha certeza que mesmo assim iria lotar. Todo mundo deu um jeito de abrir a agenda corrida pra celebrar a vida.

Também, tinha a Liana na assessoria, né, que, by the way, está um arraso de bonita (uma inspiração no meu processo de emagrecimento). E não deu outra: sould out como sempre!

Sucesso total com quase 300 pessoas que lotaram o restaurante para um dia memorável, cheio de gente lindaaa. Olha essa mulherada, que arraso!

Nosso Secretário de Turismo, Cultura e Esporte também prestigiou o evento ao lado da esposa, a bela Samanta Brose, que conheço desde que ela era adolescente, sempre uma pintura! Na foto com as anfitriãs Luana e Marcela.

Também marcaram presença por lá o apresentador Leo Coelho, Cristovão Neto e
Adilson Silva, na foto ao lado do Seu Dario, com o amigo Jason Vieira e Ed Pereira.

Seu Dário estava todo feliz ao lado da querida Mauriceia. Posso dizer que o amor estava no ar, no mar, em todo o oceano. Tudo concentrado no Rancho Açoriano 🙂

Destaque para o open bar premium (das marcas Verve, Pata Negra, Viña Esmeralda e Grão Café); e menu de frutos do mar da casa… Ô glória! Ahaha.

Tinham entradas como ceviche, ostras de todo jeito, pastel de camarão, bolinho de Garoupa…

…e a celebridade da festa, a famosa paella feita ao vivo pelo chef Bruno Gonçalves, com aqueles camarões enooormes.

Já é tradição, tem gente que eu encontro nessa festa tooodos os anos, como a estimada família do Seu Antonio Hillesheim e Dona Maurina, que conheço há mais de uma década e tem uma história de vida admirável;

a Feka Mansano (centro), com sua alegria furacão que abrilhanta toda edição – na foto com as divas Amanda Sasso, Amanda Sayuri, Tati Conti e Cintia;

minha amiga adorada, a colunista Rosiley Souza – na foto com a linda Luana Gonçalves;

meus amores do @floripa2go, Halley e Ju, Séfora, Syomara e outras lindezas que deixam esse evento mais bonito ainda. Aliás, alô, Laine Valgas! Você fez falta nessa edição, mas nas próximas estaremos juntinhas como em outros anos.

Ah, e não posso deixar de falar da música que embalou esse dia especial. A cantora Camélia Martins com seu vozeirão abriu o palco pé na areia, e, como “quem samba na beira do mar é sereia”, a cena ficou cinematográfica.

Mas a gente tinha lá o Ângelo Santos e a Darline registrando tudo… os melhores! Depois rolou o grupo Sem Abuso e DJ Juan Martino. A festa entrou noite adentro e os convidados ainda ganharam presentes personalizados do Rancho, que estava todo bonito com roupagem dos patrocinadores como Audi e Mega Jet.

Foi mais uma grande ação, mais um eventaço pra conta da família Rancho Açoriano. Parabéns ao meu querido amigo, Seu Dario Gonçalves – figura excepcional, sentimental, que é por todos muito amado.

E aos filhos, Bruno, Marcela e Luana, que seguem com maestria esse maravilhoso legado!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.