A OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados, autos e imóveis do Brasil, lança sua maior campanha dos últimos anos com foco no tradicional desapego, e também na aquisição de itens usados. Sob o mote ‘Quem nunca?‘, a criação da AlmapBBDO é uma provocação bem-humorada que mostra o quanto todos nós temos em comum quando o assunto é compra e venda de produtos usados. A campanha conta com a participação de Dona Deia, Fred (Desimpedidos), Lúcio Mauro Filho e o influenciador Rafa Chalub – conhecido por seu perfil do ‘Esse menino’ nas plataformas digitais.
A campanha da marca retoma o “desapega”, bordão que lhe caracteriza, e defende que, além de vender, quem escolhe comprar um produto usado pela OLX faz uma escolha inteligente.
A OLX convida o público a pensar naquele objeto parado em casa, que foi comprado por impulso, ou que não tem mais utilidade, e que portanto, pode ser vendido e gerar uma renda extra – desapega! Em paralelo, reforça que todo mundo procura qualidade e economia na hora de comprar um produto para a casa, uma roupa legal ou um eletrônico, e optar pelo mercado dos usados é a escolha mais inteligente!
- Quem nunca caiu no papo do vendedor simpático e comprou algo que não precisava?
- Quem nunca se arrependeu de comprar algo por impulso?
- Quem nunca colocou R$ 1.000 em carrinho online sabendo que não ia comprar?
- Quem nunca fez uma compra achando que ia ficar lindo e quando chegou em casa odiou?
Perguntas como essas serão feitas ao público na robusta campanha que começa abril.
“Essa campanha foi pensada para relembrar aos brasileiros o potencial dos produtos usados, reforçando que a OLX é a plataforma mais completa para as pessoas que querem desapegar e fazer uma renda extra, como também o lugar para encontrar produtos de qualidade por preços mais acessíveis. Quando a OLX chegou ao Brasil, apenas 10% dos brasileiros compravam ou vendiam produtos usados, hoje, quase 50% da população é ativa no mercado de itens de segunda mão. Existe um grande espaço no Brasil para o crescimento da economia circular, e essa campanha aposta nisso, em um futuro no qual itens usados farão cada vez mais parte da opção de compra da população, dando a oportunidade para que os produtos tenham uma segunda ou terceira vida”, pontua Florence Scappini, VP de Marketing da OLX.
Assista: