Portal Making Of

Acaert anuncia segundo homenageado com Comenda da entidade

A Acaert Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão anunciou no sábado, 26, que o segundo homenageado com a Comenda da entidade será Rogério Pereira, o Pirata, in memoriam.

O comunicado oficial foi entregue pelo presidente da ACAERT, Silvano Silva, na sede da rádio Nevasca FM, em São Joaquim, ao filho do Pirata, Marcelo Pereira, vice-presidente Adjunto Regional ACAERT do Planalto Serrano.

Rogério Pirata morreu aos 76 anos no dia 17 de abril do ano passado, de covid-19. Três dias antes, a esposa de Pirata, Ana Bittencourt Pereira, também havia falecido, vítima da doença.

“Pirata sempre foi um personagem importante não só para a radiodifusão de Santa Catarina, como também para a política, economia e sociedade do Planalto Serrano. Uma figura humana agregadora, que com seu humor e alto astral sempre cativou amizades”, destacou Silvano Silva. “Um dirigente sempre presente nas ações da ACAERT”.

O outro homenageado com a Comenda ACAERT será o ex-presidente e membro do Conselho Superior da entidade, Ranieri Moacir Bertoli.

Assim como Ranieri, Pirata foi escolhido pela Comissão da Comenda ACAERT, formada por Rubens Olbrisch, Marise Westphal Hartke, Darel D’Avila, Evelásio Vieira Neto e Ana Paula Melo. A escolha obedece a vários requisitos, tal como contribuição pública e notória no desenvolvimento da ACAERT, entre outros.

A outorga da Comenda ACAERT será na noite do dia 22 de maio, durante cerimônia de abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, no Centrosul, em Florianópolis.

*Foto: ACAERT

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na