Portal Making Of

Acaert prestigia posse de dirigentes da Associação Brasileira de Anunciantes

A presidente da ABA, Nelcina Tropardi, Marcello Corrêa Petrelli e a presidente-executiva, Sandra Martinelli

A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA empossou ontem, 28, em São Paulo, a diretoria para a gestão 2022-2024, tendo como presidente Nelcina Tropardi. A ABA representa 130 empresas de 23 setores e 70% da verba publicitária no Brasil. O ex-presidente e membro do Conselho Superior da Acaert Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, Marcello Corrêa Petrelli, representou a entidade no evento.

“A ABA é uma entidade que tem como compromisso as melhores práticas ao mercado publicitário, por uma publicidade livre, pujante, transparente, ética e responsável. Um alinhamento importante em prol do mercado diante desse cenário com muitas mudanças no futuro com o avanço das tecnologias, realizando toda uma nova normatização junto ao mercado, clientes, veículos, agências, entre outros”, destacou Petrelli. A ACAERT vem se aproximando da Associação Brasileira de Anunciantes há algum tempo, defendendo a importância da Mídia Regional para o mercado.

Depois de dois anos de pandemia, o mercado publicitário espera retomar investimentos em anúncios e grandes eventos prometem impulsionar o setor. Segundo a presidente da ABA, os anunciantes tiveram que refazer orçamentos na pandemia e voltaram parte da verba para ações sociais. Agora é esperada a retomada de investimentos em mídia, não só a digital, mas também de patrocínios em eventos, como já está acontecendo.

“Temos quatro grandes frentes: um trabalho publicitário mais livre e transparente, combate a fake news, pela liberdade de anunciar, e diversidade e inclusão. Vamos trabalhar na implementação do guia de melhores práticas no mercado publicitário, para dar segurança às marcas no ambiente digital e métricas confiáveis de audiência”, explicou Nelcina Tropardi, que é cofundadora do aplicativo social Akiposso+.

Reporter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais