Portal Making Of

Acessibilidade na arte – oficina promove dança como ferramenta de inclusão

Foto: Cristiano Prim

A Cia. Lápis de Seda sempre promove a dança como ferramenta de inclusão. Na programação do festival de dança Prêmio Desterro ela vai ministrar a oficina gratuita “Acessibilidade na Dança”, que será nesse sábado, 28, às 15h30, no CIC. Inscrições gratuitas e no local

E falar sobre inclusão dos corpos por meio da dança também é objetivo do festival de dança Prêmio Desterro, que começou hoje e vai até 5 de fevereiro.

Além da diversidade artística que compõe a programação no palco do Teatro Ademir Rosa, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), os workshops e oficinas oferecem oportunidades para ampliar o repertório do movimento e sensibilidade corporal.

“Dialogar com o público da arte e cultura é essencial. São pessoas que podem aplicar formas de inclusão em suas localidades, transformando comunidades. O nosso trabalho é replicável por essência, em qualquer área de trabalho. Se antes incluir era a grande novidade, agora é a grande necessidade.

A sociedade, especialmente as novas gerações, traz demandas de diversidade, quer ver essa diversidade no seu dia a dia, quer ver essa revolução acontecer. E nós estaremos lá para isso: mostrar para todo mundo que inclusão é uma possibilidade e uma necessidade, com muito orgulho e muita alegria de conquistar cada novo espaço”, arremata a professora e coreógrafa Analu Ciscato, que está à frente da Cia Lápis de Seda, grupo formado por 10 bailarinos.

As inscrições para a oficina são gratuitas e devem ser feitas diretamente no local.

*****

*****

Bem aquariana

A queridona Priscila Souza completa mais um ciclo nesta quinta-feira cada vez mais radiante. Empresária e modelo, a top é uma ´sereia de aquário` que navega com fluidez por esse mar de gente, encantando a todos. Feliz aniversário, Pri!

*****

*****

Gerenciamento do envelhecimento

Quem desembarca em Paris nesta semana é a especialista em harmonização facial Luisa Caser, farmacêutica esteta de Florianópolis que estará na capital francesa pelo segundo ano consecutivo para acompanhar a 24ª edição do IMCAS World Congress.

Esse é o principal evento anual para profissionais da saúde que atuam na área de gerenciamento do envelhecimento. Estão previstas mais de 300 horas de conteúdo em uma programação intensa com 830 palestrantes. “Entre os temas mais aguardados está a nova geração de bioestimuladores de colágeno associados ao ácido hialurônico e novas abordagens de rejuvenescimento facial”, adianta Luisa, que além de Floripa também possui uma fiel clientela em São Paulo.

*****

Móveis, decoração, utensílios e bom preço

Depois de edições de sucesso em Chapecó, Xanxerêe e Bento Gonçalves, a Super Casa – maior feira de móveis, decoração, construção e utensílios para a casa, chega pela primeira vez em Floripa.

O evento, com entrada gratuita, será entre os dias 17 e 19 de março, no Centrosul, em Florianópolis. Antes disso, no dia 31 de janeiro, a partir das 19h, será realizado o lançamento da Super Casa na Quatrun Aquecimento.

Thiago Freitas, diretor da THF Marketing e Eventos e responsável pela organização da Super Casa, destaca que a feira é focada no consumidor final e tem como propósito apresentar tendências, oportunizar bons negócios e fortalecer parcerias.

De acordo Freitas, mais de 6 mil pessoas devem passar pelo evento. “Florianópolis e região mereciam algo como a Super Casa. Quem visitar a feira vai encontrar preços excelentes e ainda negociar diretamente com os mais de 150 expositores. Temos certeza de que será um sucesso!”, ressalta.

Super Casa

O propósito da Super Casa é ser a maior feira já vista de móveis, decoração e utensílios para a casa. A organização busca lojistas e fabricantes de móveis com preços incríveis e condições de pagamento facilitadas.

É uma feira de três dias destinada ao consumidor final que busca adquirir móveis e decoração por preços acessíveis, possibilitando, assim, que todas as famílias tenham seus lares confortáveis e bonitos.

*****

Sobre o Floripa Eco Summer

Como quase todos sabem, o sábado será de música e diversão para o público que participará do Floripa Eco Summer, Festival de música com mais de 30 atrações e 15 horas de programação, no Hard Rock Live.

Vamos explicar aqui sobre transporte e estacionamento:

Para facilitar o deslocamento e segurança do público, quem optar pelo ônibus, o Floripa Eco Summer terá uma linha especial com saída do TICEN (Terminal Central de Florianópolis) a cada 30 minutos e no valor de R$10.

Já para quem optar em se deslocar de carro, as opções são o estacionamento do próprio Hard Rock Live ou ainda um estacionamento do evento na Pedra Branca, em frente à Unisul, com transfer direto, das 12h às 4h30, a cada 30 minutos e valor de R$45 por pessoa. O transfer pode ser adquirido com antecedência on-line .

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: