Portal Making Of

Acif parabeniza 19 vereadores de Florianópolis que votaram favoráveis ao novo Plano Diretor

Na tarde de segunda-feira, 27, a Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), fez uma postagem no seu Instagram parabenizando os 19 vereadores da cidade que aprovaram o novo Plano Diretor na primeira votação, que ocorreu na quarta-feira, 22.

Na postagem, a entidade escreve que “a Acif parabeniza os vereadores que deliberaram pela aprovação do Plano Diretor em 1º Turno, sem emendas, no último dia 22. A matéria tramitou de maneira célere no legislativo demonstrando o compromisso com o desenvolvimento de Florianópolis. Por isso fazemos questão de colocar em evidência suas atuações. Parabéns, vereadores”, nominando-os em seguida.

A partir de agora o Projeto de Lei volta ao plenário em no máximo 30 dias para nova votação e, então, passará a vigorar na cidade.

Para o presidente da Acif, Rodrigo Rossoni, o momento é considerado um marco histórico para a cidade, ainda mais no dia em que se comemorou os 350 anos de Florianópolis.

“A população de Florianópolis merece este presente. A aprovação de um Plano Diretor eficiente pode contribuir para um ambiente de negócios mais saudável, melhorar a qualidade de vida da população e garantir o desenvolvimento sustentável da cidade”, disse.

Rossoni também ressaltou a importância da entidade e dos voluntários e cidadãos que acompanharam de perto e foram fundamentais em todo o processo.

“O plano, construído após 19 audiências públicas, ouvindo mais de três mil moradores de todas as regiões de Florianópolis, demonstra o quanto a população quer ajudar a construir e guiar o desenvolvimento da cidade de forma equilibrada”.

Em novembro de 2022, a Acif e outras entidades representativas, estiveram no gabinete do vereador João Cobalchini (UB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, conversando sobre a importância da tramitação desse projeto.

O diretor de Desenvolvimento Urbano da Acif, Rodrigo Vieira, explicou que a aprovação é essencial para garantir um crescimento ordenado e sustentável, evitando problemas como ocupação irregular do solo, especulação imobiliária desenfreada e falta de infraestrutura adequada para a população.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais