Portal Making Of

Amanda Linhares – você ainda vai ouvir muito esse nome

Depois de encantar o público em Floripa, dia 17 de fevereiro é a vez de Joinville receber o espetáculo imperdível de Amanda Linhares e banda. O show é composto por tramas que trazem o requinte das palavras, a saudade e o amar por meio de músicas autorais sensíveis e também releituras de clássicos da MPB.

Com arranjos bem elaborados, a banda Amanda Linhares esbanja simpatia com sua estética tropical e viva. Eles contemplam todo o lirismo da melodia, harmonia e ritmo dos sons estabelecendo uma conexão e imersão real com o público capaz de emocionar e fazer dançar numa mesma música.

Amanda é graduada em música, cantora e compositora, com uma peculiar pluralidade musical. Já ganhou por duas vezes o prêmio de festival de bandas de Joinville, integrou a orquestra de MPB Lúdico Móvel (Curitiba), atuou como sonoplasta por anos no grupo teatral Sopro de vida  entre tantos outros feitos e projetos. O show de amanhã será no Teatro da Ajote, a partir das 20h30, mas logo chega a Ilha da Magia, para novos encantamentos…

*****

*****

Só podia ser aquariana

Ela está sempre a frente, é inquieta, irreverente e maravilhosa! Feliz aniversário, Carol Voigt, que você siga levando essa energia vibrante por esse nosso Brasil, tão cheio de pluraridade como você! Saudades.

*****

Você conhece o Boi Bumbá?

A distância que separa Boa Vista (Roraima) de Florianópolis é longa. Mas não abalou a vontade da Pink Ballet School de participar pela primeira vez do Prêmio Desterro – Festival de Dança de Florianópolis. Os nove bailarinos encararam uma parte da viagem de avião e outra de ônibus para apresentarem seus trabalhos no palco do maior evento de dança da Capital catarinense, em cartaz no Centro Integrado de Cultura (CIC), de 17 a 25 de fevereiro.

“A coreografia fala sobre a força do Norte, representada pelos bailarinos através de movimentos fortes e marcados. Queremos mostrar a herança dos povos nativos e da cultura brasileira. Vamos usar uma indumentária característica do festival folclórico de Parintins, mas que percorre por toda região Norte, com o ritmo Boi-Bumbá. A companhia promete impactar o público com uma dança marcante e ritualística”, conta a diretora e coreógrafa da Pink Ballet School, Ana Carolina Gonçalves Corleta.

Essa não será a única apresentação da companhia nos palcos do Prêmio Desterro. O grupo também concorre nos gêneros balé clássico, dança contemporânea e jazz, que ocorrem até 25 de fevereiro, no Teatro Ademir Rosa. O ingresso da Mostra Competitiva custa R$ 10 (valor único promocional), e pode ser adquirido no site Blueticket. Durante o evento, do dia 17 ao 25, também estarão à venda na bilheteria do CIC.

*****

E tem Veveta no Folianópolis!

O Carnaval passou e deixou um gostinho de “quero mais” em todos os foliões, que já estão de olho em um dos maiores carnavais fora de época do país, o Folianópolis. A 17ª edição do evento ocorre nos dias 14, 15 e 16 de novembro na capital catarinense, e já divulgou a primeira atração da festa, a Rainha Ivete Sangalo.

Presença em 14 edições do Folianópolis, Ivete é uma daquelas artistas que dispensa apresentações. Com uma relação de anos, Ivete Sangalo e Folianópolis construíram uma história única, da qual os foliões amam relembrar e fazem questão de participar. O Folianópolis, ou para os íntimos, “Folia”, é um marco no início do verão catarinense e figura entre os eventos mais animados e prestigiados do país, sendo também um dos principais carnavais fora de época.

Os ingressos para a micareta mais bonita do Brasil já estão disponíveis na Blueticket.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: