Portal Making Of

Amin diz que censura e cerceamento da liberdade de expressão são exemplos ruins

Sobre os casos de censura que vem acontecendo no 2º turno das eleições no país, o senador Esperidião Amin (PP) manifestou-se contrário na entrevista que deu para a Globo News na manhã da última quinta-feira, 20.

“Nós não podemos censurar. Não podemos seguir exemplos ruins que estão acontecendo até no judiciário, com censura e cerceamento à liberdade de expressão”, disse o senador.

Ainda sobre as desinformações que vem acontecendo, Amin destaca que é necessário que haja julgamento de um caso.

“O que você não pode, é proibir a liberdade porque diz que existem casos de transgressão. Me dê um exemplo? O que a justiça brasileira fará, contribuindo muito para melhorar o nosso desempenho na nossa democracia, será a exemplaridade, coisa que não se tem obtido”, afirmou.

Amin continuou dizendo que “por exemplo, no combate à corrupção: 4 anos depois dos fatos serem determinados, réus terem devolvido dinheiro, você achar que o julgamento foi num tribunal, instância, numa vara indevida? Isso nos retira o exemplo. Sem a exemplaridade nós vamos ficar discutindo sobre generalidade”, indagou.

Esperidião disse, dando como exemplo, que o empoderamento de um link para propagar uma desinformação tem que ser investigado nos termos da Constituição, e não por prevenção se estabelecer uma proibição geral.

“Isso que é perigoso! Não importa que seja com este veículo ou com aquele, não pode ocorrer com nenhum. A solução para esse problema é o Ministério Público, Polícia Federal e a Justiça nos derem um caso de punição”, finalizou.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais