Portal Making Of

Amor e ódio na mesma intensidade

Fotos Toia Oliveira

Até onde vai o preço da vingança e do rancor? Esse é um questionamento intrigante abordado pela Cia Grito, que volta aos palcos da Capital com mais um espetáculo inédito. “Malévola – o musical” é dirigido por Graziela Graciosa Gebler e Patrícia Pimenta e estreia dia 29 de abril (um sábado), no teatro Ademir Rosa, com sessões às 17h e 21h. Os ingressos já estão disponíveis para venda online.

A peça tem um total de 16 músicas, incluindo as clássicas da animação original “A Bela Adormecida” e versões do musical homônimo da Broadway. A maior parte das canções foi traduzida para o português pela diretora Graziela. O musical ganhou forma pela mão de mais de 60 pessoas, entre atores, diretores e equipe de produção. Em cena são 30 atores, que ensaiaram o espetáculo por cerca de oito meses.

“Ao longo do espetáculo, o público vai acompanhar as fases de Malévola, podendo compreender suas motivações, sentir a dor, a mágoa e o arrependimento junto com ela, conseguindo, assim, amá-la e odiá-la com a mesma força”, diz a diretora, Graziela Graciosa Gebler.

A atriz Laís Reschke, que interpreta Malévola, pondera que essa é uma história contemporânea, revestida de uma aura de conto de fadas e, por isso, irá emocionar e alegrar, sendo uma experiência inesquecível para quem assistir.

“A personagem tem uma carga dramática intensa, envolta na dualidade que as vilãs das histórias atuais têm: é doce e amarga, forte e vulnerável. Malévola, apesar de fada (a mais poderosa delas) tem os sentimentos mais humanos possíveis. É uma mulher traída e abusada que carrega dentro de si uma dor emocional e física tão potente, que a transforma a ponto de fazer uma maldição inquebrável para uma criança”, comenta Laís.

*****

[the_ad id=”22491″]

*****

Mestre do sabor

Hoje quem sopra as velinhas é o Chef Bruno Gonçalves, do restaurante Rancho Açoriano. Feliz aniversário, querido! Muito mar, amor e sabor na sua vida sempre!

*****

Da Holanda para o Sexta Jazz 

Programão pra essa sexta-feira! O pianista holandês Mike Del Ferro se apresenta pela primeira vez em Florianópolis em concerto especial: o Sexta Jazz AF Compositores | Mike Del Ferro. O espetáculo, que será nesse 14 de abril, tem o intuito de oferecer ao público a oportunidade de conhecer novos compositores e músicos de grande calibre da cena internacional do Jazz.

Mike Del Ferro será acompanhado de Tiê Pereira (contrabaixo acústico) e Richard Montano (bateria).  A apresentação será na sexta, 14/4, às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. A entrada é gratuita.

*****

Bem estar garantido

A arquiteta Francine Faraco (na foto com os queridos Rogério Lemos e Katy Zinke) levou literalmente a natureza para dentro da Masotti Floripa. Ela buscou nos princípios do design biofílico a ideia principal para a ambientação do showroom que abriga as peças de design assinado. Para reforçar esta proximidade com a natureza, Francine utilizou como elemento principal uma árvore que parece brotar da parede e flanar sobre o ambiente com seus galhos secos. O resultado? Impacto total!

*****

MPB é samba, samba é MPB

Ah, como eu amo! Diogo Nogueira está em turnê pelo Brasil levando sua música e seu samba no pé a várias cidades do país.  A turnê chega por aqui nessa sexta-feira, 14 de abril, em apresentação única no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 21h. Os ingressos estão à venda em www.diskingressos.br .

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.