Portal Making Of

Amoratto 30 anos

Em um badalado coquetel que agitou a esquina principal da praça de alimentação do Beiramar Shopping, a família Zanotta – os pais Renato e Rejane; e as filhas Laura e Lívia inauguraram a nova loja da Amoratto Sorvetes. (Fotos Thais Marini)

A queridona e fashion Amanda Sasso e sua pequena Bella estavam entre os muitos jornalistas, influenciadores digitais e convidados especiais que conferiram o novo design e décor do espaço no ano em que a marca catarinense brinda 30 anos de história junto com o aniversário do shopping. A sorveteria recheia o menu do Beiramar desde a fundação!

A galerinha que agita as redes sociais em Floripa, Davi Hideki e Manu Bornhofen, também foram prestigiar a celebração e se esbaldaram com as delícias Amoratto.

*****

Divina

A bailarina Yasmin Meera é quem sopra as velinhas nessa quinta-feira. Feliz aniversário, querida! Muitas alegrias, boas energias e movimentos fluidos!

*****

Mar, serra e influências portuguesas

Os motivos geométricos, florais, religiosos e históricos são algumas das características que podem ser encontradas no ambiente “Mar & Montanha” assinado pela designer de interiores Jeane Silva, na mostra CASACOR/SC, que acontece em Florianópolis até o dia 29 de outubro.

Há uma forte relação entre a serra mineira e o litoral catarinense no que se refere à presença e influência portuguesa na história e na cultura dessas regiões, que remontam ao período colonial e permanecem ainda hoje.

A proposta apresenta elementos naturais, como a madeira e a pedra natural em tons terrosos, que conferem beleza e charme ao projeto do ambiente. As peças selecionadas pessoalmente por Jeane dão um charme à parte na suíte master, como a pedra natural quartzito navaho, utilizada no painel da cabeceira da cama e nas bancadas do banheiro, com formas bem marcadas.

Por fim, tudo vira poesia no aconchego da cama com sistema de massageador, a iluminação controlada por sistema inteligente e o mobiliário com linhas leves que destacam os objetos que fazem parte de uma decoração afetiva e repleta de memórias.

*****

Referência em superfícies sólidas minerais

A diretora comercial da Infinita Concept, Deise Meinert(foto com os o arquiteto Michael Zanghelini e Anna Maya) realizou na última semana uma verdadeira imersão com profissionais convidados, iniciando com os processos da sua empresa na fábrica que fica em Biguaçu.

Há cerca de 20 anos a marca desponta como processadora de superfícies sólidas minerais no mercado nacional. Nesta edição da CASACOR/SANTA CATARINA, três ambientes expõem as peças desenvolvidas a partir do Durasein exclusivamente para os ambientes dos arquitetos Natália Xavier (Sala de banho Poetas do Futuro por DECA), Tiago Bortolança (Estúdio Floripa Mil Grau) e Michael Zanghelini (Casa da Floresta).

O roteiro começou na fábrica da Infinita Concept, com pausa para almoço, e se estendeu até os espaços da mostra com produtos em exposição.

*****

Arte modernista e toque minimalista

Ainda sobre as belezas da CASACOR… Com cores puras e linhas retas, a arquiteta Natália Xavier agrega charme no ambiente “Poetas do futuro por Deca”, seguindo a proposta da arquitetura modernista em uma ampla sala de banho com detalhes que fazem a diferença.

Dentre as obras selecionadas para compor o espaço, as telas assinadas pela artista florianopolitana Cassia Aresta delineiam o ambiente com pinturas abstratas, cores intensas e elementos geométricos. No hall da entrada, as telas dispostas no teto trazem uma proposta disruptiva e acrescentam um novo olhar ao ambiente.

Em recente participação na mostra em Balneário Camboriú, o loft “Modernes Haus” assinado por Natália foi escolhido como o favorito em votação do público. Em Florianópolis, o projeto apresenta uma consciência minimalista em um convite para relaxar, mesclando as linhas retas com curvas e elementos orgânicos.

Ainda na sala de banho apresentada na CASACOR/SC, estão as obras de arte do escultor Pita Camargo, a tapeçaria do arquiteto e designer Paulo Sérgio Niemeyer, e as poltronas sênior de Jorge Zalszupin.

*****

Oficina gratuita de escrita criativa

No dia 11 de outubro, a Fundação Cultural BADESC recebe a oficina de escrita criativa – sonhos, memórias e autoficções, com o professor Dr. Marcio Markendorf. Interessados em participar do encontro gratuito podem se inscrever através do link disponível na bio do @fundacaobadesc. As vagas são limitadas e indicativas para maiores de 16 anos.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no