18 C
fpolis
18 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Anvisa aprova primeiro autoteste para Covid-19 no Brasil

Últimas notícias

[ad_1]

Anvisa aprova primeiro autoteste para Covid-19 no Brasil

Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem, 17, a primeira marca de autotestes para Covid-19 do Brasil. O produto registrado pela Agência é o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos Ltda.

O exame funcionará com coleta por meio de bastão (swab) a ser inserido no nariz. O resultado deve sair em 15 minutos. A aprovação pela Anvisa foi feita com um conjunto de recomendações, disponíveis para acesso no site do órgão.

O autoteste deve ser realizado entre o 1º e o 7º dia do início de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza (popularmente conhecida como nariz escorrendo), dores de cabeça e no corpo. Caso a pessoa não tenha sintomas, mas tiver tido contato com alguém que testou positivo, é necessário aguardar cinco dias antes de usar o teste.

O órgão destaca que o autoteste não define um diagnóstico, o qual deve ser realizado por um profissional de saúde. Seu caráter é orientativo, ou seja, não se trata de um atestado médico.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }