17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Aôôô, sul da ilha bão, sô!

Últimas notícias

Julho começa com festança!!! De amanhã a domingo vão rolar altas festas ´julinas` no Novo Campeche. Os festerês serão na charmosa Galeria NC, com muita comida típica e arrasta pé!

Nessa sexta-feira, 1º, quem agita o pessoar é “A Xepa”, a partir das 19h. No sábado, às 18h, tem sonzeira de um DJ dos bão, meu querido Marcelo Pimenta! E no domingo, 3 de junho, a festa começa é cedo, às 14 h, indo até as 20h.

E procê entrar no modo “água na boca”, óia só:

No Fogão Gastronomia vai tê Curau, bolo de mi, espetinhos, entreveiro, mi verde, cri cri, paçoca e canjica.

O Balako Bar entra com seus incríveis pasteis, empadinhas e ainda quentão e vinho quente.

Na Vero Artesanais, altos HoT Dog.

O Poke chega com minha paixão – maçã do amor!!! E tem pinhão também!

Na Mu Gelato vai tê NOVIDADE! Gelato de paçoca e tapioca.

A Tap entra com seus Chopps variados.

E o Empório Mundo com uma seleção de vinhos daquelas!

Perde não mô fi, que vai sê bão dimais da conta!

*****

*****

Dúvida cruel    Fotos Emerson Correa

Não sei o que é mais bonito; essa noiva, esse vestido ou esse ambiente com essa poltrona bafônica da Tea House Floripa!

A modelo é Ana Paula Galvão e esse vestido escândalo é da renomada Simone Gums.

Esse ensaio maravilhoso foi feito pelo fotógrafo Emerson Correa, que é de Curitiba e escolheu a Tea House Floripa para esse trabalho por abrigar casamentos pé na areia ao estilo Mari Ferraz – lindos, cheios de magia e sem erros!

Dizem que o Emerson está querendo vir fotografar de vez em Florianópolis… A ilha e as noivas ganham muito com essa vinda 🙂

*****

*****

Fanfarra da Ponte 

Olha que demais. Nesse domingo vai rolar o Fanfarraiá – festa que une São João e Carnaval. Um festival de bandas que tocam de forró a marchinhas, passando por diversos ritmos brasileiros, gratuito e aberto ao público.

O evento começa na Rua Victor Meirelles, número 112, a partir das 14h e é promovido pela Fanfarra da Ponte – coletivo de musicistas, músicos e estudantes de sopro e percussão.

E como não poderia faltar, vai ter muita barraquinha de “comes e bebes” típicos juninos. Destaque para os Amigos da Sopa, que estarão presentes com ponto de coleta de doações de agasalhos, cobertores, alimentos e produtos de higiene para pessoas em situação de rua. Doe você também!

*****

*****

Tango e Juarez Machado

Já pros nossos leitores de Joinville, também tem programa bom nesse domingo! O tango ditará o ritmo do Domingos Musicais de julho, mas não será apenas no aspecto sonoro.

Além da Mello Band, os passos e acordes do gênero também inspiram o artista Juarez Machado, que terá obras expostas na Casa da Memória, anexo ao Cemitério do Imigrante.

O evento deste domingo (3), a partir das 10h30, também gratuito e terá um caráter beneficente. É promovido pela Sociedade Cultural Alemão de Joinville (SCAJ) e quem levar lata ou caixa de leite estará ajudando a Associação Ecos de Esperança, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e oferece atividades de contra turno para jovens da comunidade.

*****

Ô delíciaaa!

Eu amo sopa, caldinhos e afins! No inverno então, não tem coisa melhor. E para aquecer o corpo e o coração na estação mais fria do ano o tradicional (e lindo) Boteco Zé Mané – há mais de 10 anos como referência em comida de boteco e música brasileira – deu início a mais uma temporada do seu tradicional buffet de sopas, caldos e cremes.

Sempre às terças, quartas, quintas (hoje tem!) e domingos, a casa traz 10 sabores de sopas e ainda uma mesa farta com uma seleção de pães caseiros, croutons, queijos, azeites e temperos diversos. E, assim como o menu, o preço também é convidativo: R$ 42,90 por pessoa, para se servir à vontade. Crianças até 5 anos não pagam e os pequenos até 12 anos pagam somente a metade.

No Instagram do Boteco Zé Mané você pode acompanhar o cardápio completo das sopas. A casa destaca também que há alternativas vegetarianas, sem glúten e sem lactose.

O Boteco Zé Mané você conhece, ne? Fica localizado na via gastronômica de Coqueiros, em Florianópolis. Tudo lá é gostoso, da música ao atendimento. Comida nem se fala!

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gean Loureiro inicia a peregrinação pelo Oeste, meio Oeste e região serrana

O candidato ao Governador do Estado pelo União Brasil, Gean Loureiro, estará novamente cumprindo agenda de compromissos e visitas...