Portal Making Of

Após críticas, Burger King tira comercial com Kid Bengala do ar

Foto: Reprodução

O Burger King deletou de suas redes sociais a propaganda lançada na última quarta-feira, 14, com Kid Bengala. Na publicação, o ex-ator pornô comentava sobre o tamanho do sanduíche Whopper e dizia: “Quem disse que tamanho não é documento nunca viu esse exagero”. A campanha foi criada pela Jotacom.

A ideia da campanha era divulgar o  “exagero” da promoção de dois sanduíches Whopper pelo valor de R$ 25. Antes, o Burger King tinha divulgado outra comercial, com o mesmo tema, com o personagem Ken Humano.

Após a repercussão negativa nas redes sociais, com muitas pessoas considerando o tom da propaganda apelativa, o vídeo foi apagado.

Em nota enviada ao Notícias da TV, o BK justificou a exclusão da peça publicitária:

O BK sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais. Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas, como a que realizamos para comunicar o retorno do King em Dobro, por exemplo. Para comunicar a promoção de 2 Whopper por R$ 25, criamos a campanha “Exagero”, que de forma divertida, traz trocadilhos que têm por objetivo único entreter o nosso público, majoritariamente jovem a partir de 18 anos. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar.

 

*As informações são do Notícias da TV e do Meio e Mensagem

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais