13.8 C
fpolis
13.8 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Aposta ou blefe?

Últimas notícias
Aposta ou blefe?
Foto: Reprodução/Pixabay

No pôquer saber blefar pode decidir uma partida, mas como blefar contra a ciência se o cenário em relação a Covid-19 continua confirmando todas as evidências. Tem feriado, aumenta o número de casos, vem o Natal e o Réveillon, aumenta o número de casos, tem show com aglomeração, aumenta o número de casos, a empresa fez a festa de final de ano, aumenta o número de casos.

 

O Carnaval deve ser suspenso porque as evidências científicas apontam que a aglomeração, falta de cuidados individuais com o uso de máscara e álcool em gel vão aumentar o número de casos. A nova onda só voltou a atingir o mundo porque há apostas paralelas às evidências científicas. Os órgãos de saúde se opõem a pressa da economia e a pressa da economia põem em cheque o sistema de saúde, mais uma vez.

 

Mas não se engane , pois o pior não é a pressa da economia e sim a luta daqueles que impõem a ignorância as evidências científicas, que se declaram contra a vacina e gastam o seu tempo na guerra imaginária contra o comunismo, enquanto o verdadeiro inimigo é o Coronavírus e todas as suas mutações. Salvar o mundo da pandemia requer esforço conjunto, mas o que está nos desgastando e dividindo esforços é tentar salvar o mundo da pandemia, mas também da ignorância e dos negacionistas que se posicionam contra a vacina, negam o uso de máscaras, estão acima do bem e do mal, mas não passam de um blefe que põem em xeque todo o sistema.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }