Portal Making Of

Apple lidera o ranking de marcas mais valiosas da Kantar BrandZ

Foto: Reprodução

A Apple foi coroada como a marca mais valiosa do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking Kantar BrandZ Most Valuable Global Brands 2024, que avalia o valor das 100 principais marcas do mundo.

Ocupando o primeiro lugar com um valor que supera o US$ 1 trilhão — um aumento de 15% em relação ao ano passado e a primeira trilionária da história da Kantar BrandZ —, a marca responsável pelo iPhone e que recentemente anunciou suas novidades de IA é seguida pelo Google, com US$ 753.474 bilhões, Microsoft, com US$ 712.883 bilhões, Amazon (US$576.622 bilhões) e McDonald’s (US$ 221.902 bilhões).

Segundo o relatório, o valor total das 100 marcas mais valiosas avaliadas pela Kantar chegou a quase U$ 8.3 trilhões, registrando um aumento de 20% em relação ao ano passado.

Além disso, o documento também apontou que a recuperação do ranking foi puxada pelas empresas de tecnologia, que são responsáveis por US$ 1.2 trilhões dos US$ 1.4 trilhões totais de crescimento em relação à 2023.

 

Veja quais são as marcas que estão no Top 10 da Kantar BrandZ:

  1. Apple (US$ 1.015.900 trilhões)
  2. Google (US$ 753.474 bilhões)
  3. Microsoft (US$ 712.883 bilhões)
  4. Amazon (US$ 576.662 bilhões)
  5. McDonald’s (US$ 221.902 bilhões)
  6. Nvidia (US$ 201.840 bilhões)
  7. Visa (US$ 118.929 bilhões)
  8. Facebook (US$ 166.751 bilhões)
  9. Oracle (US$ 145.498 bilhões)
  10. Tencent (US$ 135.215 bilhões)

 

 

*As informações são do Propmark

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais