Portal Making Of

Aprenda e arrase com a diva da culinária árabe em Floripa

Chef Dani Santos tem feito tanto sucesso com suas oficinas gastronômicas que, a pedidos, abriu mais turmas. Pra quem não conhece, Dani é requisitada para muitos dos melhores coquetéis e festas da cidade, e quem conhece já sabe, quando vem no convite um briefing como “Comidinhas by Chef Dani Santos”, é evento de sucesso na certa.

No próximo dia 12, a gata vai ministrar mais um Workshop de Culinária Árabe, onde ensina o preparo do melhor quibe cru e assado (incluindo essa torre de quibe com cebola crispy da foto) além de Babaganush, Maklub, Hommus e Tabule.

Outra opção para quem gosta de receber e diversificar, montando uma mesa luxuosa sem segredos, será a oficina intitulada “Entradas para Surpreender”, no dia 19, onde aprendemos com a best Chef a fazer Terrine Caprese (foto acima), Tartar de Salmão, Mousse de Siri, Canapé de carpaccio e o requisitado Brie com seu famoso caramelo salgado e oleaginosas. Um escândalo.

E escrevo com propriedade sobre seu trabalho aqui para nossos leitores, porque fui uma das alunas de sua Oficina de Terrines e com o que aprendi montei toda mesa da minha festa de aniversário para 80 pessoas. Até hoje, por onde eu encontro amigos, o pessoal fala das delícias desse dia! Fora a beleza que é montar os pratos em diferentes formatos, com parma, flores, frutas secas… Uma infinidade de opções que faz a gente comer também com os olhos!

Dá uma olhada nas belezuras que a diva produz no insta @chefdanisantos. É aprender e surpreender.

*****

*****

Amo muito tudo isso

A semana começa com festa para meu querido amigo (e ídolo) Luciano Martins! Feliz aniversário, Lu! Te admiro por tantas coisas… pelo seu talento, simplicidade, bondade, engajamento em causas bacanas, empatia. Você é uma poesia! Das mais especiais que conheço. Que você tenha sempre muitas ins-pirações e continue embelezando o mundo!

*****

Saúde Mental

A Campanha Setembro Amarelo foi lançada durante a 7ª Jornada de Psiquiatria da Infância e Adolescência, que aconteceu nos últimos dias 01 e 02 na capital. As psiquiatras da diretoria da Associação Catarinense de Psiquiatria, Caroline Kanegusuku, Deisy Mendes Porto e Bianca Schwab aproveitaram o público recorde da Jornada, para iniciar as ações que seguem por todo mês de setembro.

*****

Jantar Beneficente

No próximo dia 16 de setembro, o Lions Clube Barra Sul promove a 10ª edição do já tradicional Jantar Beneficente, proporcionando aos participantes um variado e delicioso jantar (com presença do Galeto Primo Canto) assinado por 10 renomados chefs de cozinha em prol de causas sociais.

O evento, que promete uma verdadeira experiência gastronômica, é aberto ao público em geral e será realizado no Clube União Ariribá.

A renda da noite será revertida para duas instituições filantrópicas sediadas em Balneário Camboriú: a Escola de Cães-guias Helen Keller e a Associação Amor Pra Down. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através do telefone/whatsapp (47) 99618-2106.

O Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul, responsável pela organização do evento, confirma o seu compromisso contínuo com a comunidade ao oportunizar – por meio do apoio e incentivo a eventos como o jantar beneficente – a contribuição com importantes causas sociais da região.

O menu da noite terá – entre outras influências – inspirações na culinária brasileira, italiana e alemã, com criações de 10 diferentes chefs de cozinha. O valor do ingresso é de R$ 100,00 por pessoa.

“Nós vivemos no dia a dia as necessidades das pessoas e famílias que precisam dos cães de assistência, por isso ações como essa, que nos ajudam a levantar verbas com apoio da comunidade, são muito importantes para a manutenção das atividades da Escola de Cães-Guia HKeller”, reforçou a presidente da instituição, Elis Busanello.

Para mais informações e compra de ingressos ligar/escrever diretamente para o número (47) 99618-2106.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua