Portal Making Of

Apresentador leva bronca da Record por chamar Lula de ex-presidiário

Reprodução

Apresentador do Balanço Geral na Bahia, Adelson Carvalho levou uma bronca da Record por ter chamado o ex-presidente e pré-candidato nas eleições de outubro Luiz Inácio Lula da Silva de ex-presidiário, durante uma reportagem na última semana.

Carvalho se referia ao período em que Lula ficou preso arbitrariamente por condenações na operação Lava Jato. O processo, em resumo, foi considerado inválido pela Justiça por condução parcial do então juiz Sérgio Moro.

Segundo reportagem do site Notícias da TV, a advertência ao apresentador foi dada não somente pelo comando da Record em Salvador, mas também por Antonio Guerreiro, executivo número um de Jornalismo da TV de Edir Macedo.

Ainda conforme o site, mesmo que preze pela liberdade de opinião de seus âncoras nos programas populares, a emissora interpretou que houve um excesso por parte do apresentador. Um novo caso pode acarretar em uma punição, como suspensão ou até demissão.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos