27.1 C
fpolis
27.1 C
fpolis
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

Arte & Sintonia, beleza e harmonia

Últimas notícias

A loja Arte & Sintonia, que fica no Shopping Casa & Design, é um espaço que tem obras tão lindas que dá vontade de ´morar` em um local com toda aquela atmosfera. Nessa última quarta-feira, convidados especiais e profissionais da imprensa foram conhecer em primeira mão a incrível vitrine produzida pelo Studio Vert. Na foto de capa, os arquitetos Roberta Feijó e José Valério Santos celebram com a proprietária, Jai Moreno, o lançamento que encantou o público presente.

É a primeira vez que a loja apresenta uma vitrine assinada. E essa estreia não poderia ser mais especial. O Studio Vert foi convidado para planejar um ambiente que materializa tudo aquilo que uma casa deve ser: um lugar que acolhe, abraça e garante paz. Para isso, decidiu buscar inspiração nos templos sagrados. “As pessoas procuram ambientes cada vez mais aconchegantes, integrados à natureza e com peças que contam uma história. A ideia era transmitir uma sensação zen”, comenta Roberta Feijó, que é uma das sócias do escritório.

A vitrine, que teve como ponto de partida o Feng Shui, foi apresentada em uma festa intimista e com a cara do espaço: vibrante, acolhedora e alto astral. Aliás, que noite mais gostosa!

*****

*****

Leoas em ação   Foto Elaine Coelho

Mais de 50 mulheres participaram do “Jantar das Leoas” nessa quarta-feira (23), no Danko em Florianópolis. O evento, capitaneado pela especialista em finanças Karen Schafer, está na segunda edição e tem como foco principal promover a independência financeira feminina. Além de palestra com ela, teve lançamento do curso Jogo do Investimento e estreia do livro da jornalista, Fernanda Rosito – “Escolhi Viver e Brilhar”. As participantes também ganharam mimos, teve network e muita troca de experiências.

*****

Aquarela Brasileira  Foto Luciano Nunes

A Ara Bleu, grife de moda feminina criada em Joaçaba pela jovem empreendedora Geórgia Tessari Pegoraro, de 21 anos (foto), e sua mãe Daniane Tessari Pegoraro, acaba de lançar a coleção “Vitória-régia” tendo como matéria prima a seda 100% nacional, nada menos que a mesma usada por grifes mundiais como Hermés.

A dupla, que tem a natureza e a força da mulher brasileira como inspiração, traduzem este DNA da marca nas estampas da nova coleção que foram desenhadas por duas artistas, uma delas catarinense, Mariella Gentil, que desenvolveu a estampa “Aquarela Amazônica” (vestido da foto acima), apostando numa criativa aquarela de natureza abstrata com cores da paleta da coleção para traduzir o tema. As demais peças estampadas são desenvolvidas pela artista plástica carioca Lucia Corani.

*****

Rota de Shows

Filipe Duarte, ex-vocalista do grupo Os Travessos, que escolheu Santa Catarina para fazer nova turnê, com o empresário Gustavo Silveira da GSA Shows, uma das principais agências de entretenimento do Sul do país. Florianópolis está cada vez mais na rota dos artistas nacionais que escolhem, a dedo, as cidades para lançar novos projetos. O nosso público agradece!

Além disso, Filipe Duarte vai fazer participação especial hoje na comemoração dos 18 anos de carreira da Banda Em Cima da Hora. O evento será nesta sexta no Boteco Bacana.

*****

É amanhã

A Feira Plural vai levar o mundo do circo, música ao vivo e muitas marcas bacanas para o Passeio Pedra Branca nesse sábado. Das 10h as 19h mais de 30 expositores estão por lá com decoração, moda, saboaria, velas, papelaria e muito mais. Todos estão convidados para colorir ainda mais o evento!

*****

Um novo Garden 

Tem novidade fresquinha no Sul da Ilha neste final de semana! Privilegiando atividades durante o dia, o Garden Family and Friends, no Novo Campeche, reabre suas portas neste sábado, 26, com programação a partir das 8 horas.

A casa, que passou por mudanças físicas significativas como a retirada do toldo para deixar o ambiente mais ao ar livre, também terá novas operações gastronômicas, como o Lume Gastronomia, que vai oferecer cardápio de crepes doces e salgados, Lune Café e Bistrô, novo bar das quadras, Go Chicken Gourmet e o Duka’s Burger. Neste novo ciclo, a entrada no Garden será gratuita todos os dias de funcionamento.

Confira a programação do final de semana de reabertura do Garden que terá atrações para todos os gostos e idades no @gardenfamilyandfriends

*****

Unicórnio Park + Feira do Livro

O vão central do Floripa Shopping está com uma atração para a criançada que adora uma aventura! Desta vez, dois eventos simultâneos estão disponíveis para a diversão de toda a família. O Unicórnio Park e mais uma edição da Feira do Livro ficam no empreendimento até o dia 05/09.

O Unicórnio é um brinquedo inflável com três metros de altura por quatro de comprimento e conta com uma pista de obstáculos inflável com escorregador, labirintos, camas elásticas, piscina de bolinhas, mesa para desenhos e balanços. Já a Feira do Livro conta com títulos indicados para bebês até crianças de 13 anos com uma variedade enorme de exemplares disponíveis à venda. Vale a pena conferir.

*****

Homens Pink

O espetáculo Homens Pink, que celebra a experiência dos pioneiros e o orgulho LGBT+, será apresentado de 29 a 31 de agosto, em Florianópolis. As sessões gratuitas acontecem no Teatro Carmen Fossari, conhecido como o Teatro da Igrejinha da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os ingressos para cada noite são distribuídos 1 hora antes do começo da apresentação.

Essa será a primeira vez, desde que o teatro mudou de nome, que o ator e diretor Renato Turnes se apresenta no espaço que ganhou o nome da atriz e diretora, que foi sua professora nos anos 90. “Na época eu era aluno do curso de Biologia da UFSC e ela coordenava a Oficina Permanente de Teatro da Instituição. Estou feliz em apresentar esse trabalho, que tem a memória como foco, nesse teatro que presta homenagem para uma artista aguerrida com mais de 70 espetáculos dirigidos. Uma homenagem merecida. Afinal o teatro é o lugar de não esquecer”, destaca Turnes.

O monólogo conduzido pelo ator, foi criado a partir dos depoimentos de um grupo de senhores gays para o premiado documentário Homens Pink, que é uma coprodução entre a Cia La Vaca e a Vinil Filmes. Em cena, Renato traz narrativas sobre infância, fervo, epidemia e resistência em conexão com acervos pessoais.

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

MPSC apresenta denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais na cidade...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }