Portal Making Of

Arte & Sintonia – uma viagem a Bali sem sair de Floripa

A experiência de estar em Bali pode ser vivenciada sem sair de Florianópolis, graças à inauguração da loja Arte & Sintonia Conceito no Campeche.

Com uma combinação de tons neutros e uma mistura de elementos rústicos e sofisticados, a loja transporta os visitantes para o outro lado do oceano.

Cada detalhe da ambientação foi cuidadosamente planejado pela arquiteta Roberta Feijó, do escritório Studio Vert Arquitetura, e pela proprietária Jaiane Marciano.

O objetivo principal era garantir que a atmosfera da loja acolhesse as pessoas desde o primeiro momento.

“O bairro é muito especial, com muita arte e natureza. A loja segue esse estilo, tem um ar de casa. Queríamos que todos se sentissem acolhidos”, comenta Roberta. E conseguiram!

*****

*****

Dia dela

A semana começa com festa para a diva Camille Reis, que celebra hoje mais um ciclo de vida. Feliz aniversário, minha colega querida! Tim-tim, saúde e sucesso sempre, lindona!

*****

Lixo Zero

 

Representantes do Jurerê Open e dos hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village, empreendimentos do Grupo Habitasul em Jurerê in_, assinaram na quarta-feira (13) o Termo de Compromisso com o Instituto Lixo Zero Brasil para atingir, até 2025, a meta de reciclar e compostar 90% dos resíduos gerados. O objetivo é obter em 2024 o Selo Rumo ao Lixo Zero e em 2025 a Certificação Lixo Zero.  “Criamos um plano de ação para reduzir o envio de resíduos para o aterro sanitário, promovendo a reciclagem de materiais, empregabilidade, renda e também o desenvolvimento social e econômico da região”, explica Salete Pereira, coordenadora de sustentabilidade da Habitasul.

*****

Confraternizando

Presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc), Gilberto Lopes Teixeira, foi o anfitrião do jantar de final de ano da entidade que reuniu dezenas de profissionais da advocacia em uma noite de celebração do Direito catarinense no restaurante Lindacap.

*****

Desfile de Natal

A cidade ganhou seu grande presente de Natal para toda comunidade. Quando a noite caiu, aos poucos o público foi chegando de todos os lados, idades e cidades da região da Grande Florianópolis. Não demorou e a Beira Mar Norte estava ocupada por mais de 50 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar de Santa Catarina. Todas ansiosas e esperando pelo espetáculo. Famílias inteiras se reuniram para ver a passagem do desfile. Milhares de crianças, pais, mães e parentes, todos de olhos brilhando e envolvidos no clima de Natal, tudo com muita paz, respeito e alegria.

Tivemos algumas reclamações pelo desvio do trânsito na Beira-mar, mas para os organizadores, saiu tudo conforme o planejado há meses, com mais de 400 pessoas envolvidas em todas as etapas da produção e execução do desfile. Os desafios foram grandes, mas a união de entidades, apoiadores, patrocinadores e incentivadores garantiram a realização do evento, são unânimes em dizer  todos os responsáveis pelo projeto.

*****

Bazar com apreensões da Receita Federal

Nessa quarta e quinta-feira, dias 20 e 21, ocorre mais uma edição do bazar solidário promovido pela Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina – APAR, com produtos apreendidos e disponibilizados pela Receita Federal. A ação será realizada no MundoCar Mais Shopping, no bairro Kobrasol, em São José, das 9h às 19h.

Serão diversos produtos à disposição do público, como perfumes, artigos do vestuário, artigos de pesca e utensílios de cozinha, além de brinquedos e eletrônicos como celulares, relógios, laptops, fones de ouvido, balança digital e aspirador robô, entre outros. O ingresso é 5 reais.

Mais informações: (48) 999661-0504 / aparsc.org.br

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no