Qual o principal objetivo do Growth nas corporações? – Por Luiz Capelati
Por Luiz Capelati* Qual é a empresa que não deseja expandir seus negócios e aumentar suas receitas de forma rápida, criativa e pouco custosa, retendo
Por Luiz Capelati* Qual é a empresa que não deseja expandir seus negócios e aumentar suas receitas de forma rápida, criativa e pouco custosa, retendo
Por Clóvis Souza* Um dos principais pontos que faz as marcas serem bem-sucedidas, vendendo cada vez mais produtos e serviços e garantindo boa reputação, é
Por Cris Moraes* Sim, estão tentando matar o jornalismo. A verdade é que o surgimento de novas tecnologias, principalmente da Inteligência Artificial, aceleraram um processo
Por Kauê Ligeiro Garcia* Como o segmento de Seguros e Corretagem – considerado tão tradicional – pode se reinventar e se manter não só essencial
Por Ricardo Ramos* Imagine a dificuldade que supermercados grandes, médios ou pequenos têm para precificar os milhares de produtos disponíveis em suas prateleiras. E se
Por Itali Collini* Ano passado o Elon Musk disse “ESG is a scam” (ESG é uma farsa, em tradução livre) quando a Tesla foi removida
Por Livia Barreto* A prospecção é importante para qualquer negócio encontrar potenciais clientes. Se considerarmos um mercado cada vez mais competitivo, alcançar formas mais ágeis
Por Luiza Dias* 7 de fevereiro é o Dia da Internet Segura. Essa é uma campanha que destaca a importância de promover e concretizar uma
Por Bruna Thalita* O marketing digital está se tornando essencial para a promoção de uma marca, negócios que antes não possuíam raízes no ambiente on-line, atualmente já contam com
Por Letícia Bufarah* Cafés, vinhos, livros, cursos e smartphones novos ou “como novos”. O que esse discrepante grupo tem em comum? A famosa economia da recorrência, em que o
Por Fernando Moulin* Segundo o filósofo Pierre Lévy, o mundo virtual não se contrapõe ao mundo real – mas sim corresponde à sua extensão natural,
Por Ulisses de Souza* Neste mês celebramos o Dia Mundial das Telecomunicações, não apenas um dia como outro qualquer, mas um marco que, junto com
Por José Eduardo Gibello Pastore* O Direito do Trabalho no Brasil é hermético, fechado. Vive numa bolha chamada “emprego” e luta para não sair dela.
Por Felipe Macedo* Já considerado o canal com maior poder de crescimento quando o assunto é marketing no universo on-line, o retail media ainda promete render muita história para contar feitos
Por Enio Moraes* A IA é uma tecnologia revolucionária que tem impactado significativamente diversas áreas da sociedade. Um dos aspectos mais marcantes desse impacto é
Por João Luiz Simões Neves* Uma das maiores necessidades do ser humano é ter o controle sobre seus objetivos e respectivos resultados, a partir das
Por Bárbara Fraga* O Projeto de Lei n° 2630 de 2020, também conhecido como “PL das Fake News”, é uma proposta de lei que tem
Por Fernando Valente Pimentel* A desoneração da folha de pagamentos, vigente até o final deste ano para 17 setores de atividade, volta à pauta do
Por Emanoelton Borges* Lançado no fim de 2022 pela norte-americana OpenAI, o ChatGPT já conquistou mais de 100 milhões de usuários e tem gerado muita discussão. Promessa
Por Vinícius Taddone* O Brasil enfrenta um desafio constante no que diz respeito ao desemprego. A falta de oportunidades e a instabilidade econômica afetaram a