![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2024/01/pessoa-usando-ferramenta-no-trabalho-300x158.png)
Tendências 2024: mercado da comunicação mira de digitalização à Inteligência Artificial e além
Por Cassio Naressi* Os gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1,04 trilhão em 2024, segundo estudo da agência de marketing Warc. Embora o
Por Cassio Naressi* Os gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1,04 trilhão em 2024, segundo estudo da agência de marketing Warc. Embora o
Por Alberto Gonçalves de Souza Júnior* A Inteligência Artificial (IA), especialmente os modelos de IA generativa, passou por uma evolução tecnológica significativa que levantou questões
Por Wilson Pedroso* O fenômeno da polarização política sempre existiu no Brasil. Desde o início da redemocratização, direita e esquerda protagonizam grandes disputas presidenciais, com
Por Rafaella Antunes* Quem poderia imaginar que um dia as redes sociais se tornariam um adversário digno da tradicional televisão? Nos últimos anos, temos sido
Por Wilson Pedroso* O ano de 2024 será marcado por eleições importantes em todo o mundo. Elas deverão imprimir um novo ritmo à dinâmica das
Por Fabiana Ramos* O termo “inteligência artificial” não é novo. Aliás, já é sexagenário! Foi em 1956 que um grupo de cientistas criou um grupo de
O Instagram provou sua importância como plataforma de marketing digital para diversos tipos de negócio, e isso não mostra sinais de declínio. Saber usar bem
Por Vanessa Brollo* Em um primeiro olhar já não dá para ter certeza de que determinada imagem é de um fotógrafo, de um desenhista ou
Por Ana Paula Siqueira* O projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados para criminalizar a criação ou divulgação de “nudes” por meio de inteligência
O CapCut Online é um editor de fotos e vídeos baseado na web, ou seja, que não necessita de download ou instalação. Dessa forma, ele
Por Bárbara Fraga* Com o crescimento da população mundial, maior é a necessidade da produção e da distribuição efetiva de alimentos em todos os países
Por Jorge Mario da Silva Junior e Luis Gustavo de Oliveira Nogueira* Com o aprimoramento da Inteligência Artificial (IA) nos moldes que já temos hoje,
Por Alberto Gonçalves de Souza* Milhões de textos e imagens já existentes são encaminhadas a sites ou aplicativos de inteligência artificial, como o Chat GPT
Por Claudio Gualberto* Assuntos relacionados à Inteligência Artificial (IA) não são algo novo, já que estão presentes em nossas vidas há mais de 30 anos.
Por Clóvis Souza* Com a evolução do universo digital, crescem também os riscos de operar na Internet. O Brasil registrou no primeiro semestre de 2022,
Por Raphael Rodrigues* As startups normalmente enfrentam diversos obstáculos, com questões inerentes ao modelo de negócio. Nos primeiros passos do empreendimento, o principal desafio é escalar o
Por Philippe dos Anjos* Os esportes movem multidões, tratam paixões e envolvem as pessoas de uma forma diferente. E o Marketing Esportivo tem se estabelecido
Por Bruno Nogueira* Embora não seja uma tecnologia nova, a inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente na sociedade. Antes, essas ferramentas eram
Por Adilson Batista* O livro A História da Propaganda Mundial é uma narrativa fascinante que conta a evolução do marketing e da publicidade ao longo dos séculos.
Por Wladimir Bortoletto Nunes* Nos últimos anos, o mercado de saúde apresentou intensas movimentações no que se refere a fusões e aquisições, mudanças regulatórias, surtos