![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/07/IA-Generativa-Artigo-300x200.jpg)
Inteligência Artificial generativa e o futuro dos negócios
Por Rodrigo Costa* Desde o final de 2022, a Inteligência Artificial (IA) generativa entrou em evidência com o boom do ChatGPT. Esta tecnologia em rápida
Por Rodrigo Costa* Desde o final de 2022, a Inteligência Artificial (IA) generativa entrou em evidência com o boom do ChatGPT. Esta tecnologia em rápida
Por Fernanda Momm* Muito se fala em posicionamento digital. Trata-se de um conceito amplo que se refere ao posicionamento de uma marca, empresa, produto ou
Por Patricia Peck* Primeiro, precisamos entender que a tecnologia vem para resolver problemas e melhorar o bem estar humano. Entendo que a Inteligência Artificial tem
Por Leandro Alvarenga* Nos últimos dias, a fabricante de veículos Volkswagen lançou um comercial comemorativo aos 70 anos da marca com uma homenagem à cantora
Por Mário Gama* Os ciberataques estão cada vez mais perigosos e consistentes, trazendo prejuízos a muitas empresas, como perda de reputação e confiabilidade das marcas.
Por Juliana Dimário* A ascensão da Inteligência Artificial (IA) tem sido uma das maiores transformações tecnológicas da nossa era. À medida que a IA se
Por Augusto Borella* A Inteligência Artificial (IA) e o Big Data desempenham um papel crucial na geração de valor nos negócios para as empresas. Ao
Por Marília Sturm* Sim, você leu certo: neste artigo falaremos sobre a ferramenta que mais chacoalhou o mundo da tecnologia, finanças, educação e comunicação social
Por Jader Costa* O Copywriting ou copy é um texto de marketing ou publicidade, que pode levar o consumidor a realizar uma ação em relação à marca. Dessa forma,
O setor de entretenimento e mídia desempenha um papel crucial em nossa sociedade, oferecendo formas de expressão, informação e entretenimento que moldam nossa cultura e
Por Bárbara Fraga* Com o crescimento da população mundial, maior é a necessidade da produção e da distribuição efetiva de alimentos em todos os países
Por Jorge Mario da Silva Junior e Luis Gustavo de Oliveira Nogueira* Com o aprimoramento da Inteligência Artificial (IA) nos moldes que já temos hoje,
Por Alberto Gonçalves de Souza* Milhões de textos e imagens já existentes são encaminhadas a sites ou aplicativos de inteligência artificial, como o Chat GPT
Por Claudio Gualberto* Assuntos relacionados à Inteligência Artificial (IA) não são algo novo, já que estão presentes em nossas vidas há mais de 30 anos.
Por Clóvis Souza* Com a evolução do universo digital, crescem também os riscos de operar na Internet. O Brasil registrou no primeiro semestre de 2022,
Por Raphael Rodrigues* As startups normalmente enfrentam diversos obstáculos, com questões inerentes ao modelo de negócio. Nos primeiros passos do empreendimento, o principal desafio é escalar o
Por Philippe dos Anjos* Os esportes movem multidões, tratam paixões e envolvem as pessoas de uma forma diferente. E o Marketing Esportivo tem se estabelecido
Por Bruno Nogueira* Embora não seja uma tecnologia nova, a inteligência artificial está se tornando cada vez mais presente na sociedade. Antes, essas ferramentas eram
Por Adilson Batista* O livro A História da Propaganda Mundial é uma narrativa fascinante que conta a evolução do marketing e da publicidade ao longo dos séculos.
Por Wladimir Bortoletto Nunes* Nos últimos anos, o mercado de saúde apresentou intensas movimentações no que se refere a fusões e aquisições, mudanças regulatórias, surtos