![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2022/10/urna-e1719286999473-300x200.jpg)
Eleições 2024: o que vem pela frente
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Marcos Antônio Silveira* A rádio FM continua a ser um meio de comunicação extremamente relevante no Brasil, mesmo com o avanço das plataformas digitais
Por Samuel Pereira* A internet transformou radicalmente a maneira como enfrentamos crises globais e locais. Em tempos de dificuldade, como nas situações de enchentes
Por Lilian Carvalho* A era digital nos trouxe inúmeras maravilhas: a capacidade de nos conectarmos instantaneamente com qualquer pessoa ao redor do globo, o acesso
O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos *Por Felipe Simeoni, executivo, consultor e mentor de Marketing Desde o
Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas
Por Yara Machado* Durante muito tempo, cantores e atores de novelas influenciavam a compra de itens para boa parte da população brasileira. Muitas empresas investiam
Por Kauê Cunha* O surgimento de chatbots como o ChatGPT, da OpenAI, vem transformando a forma como os usuários interagem com a tecnologia. Segundo levantamento
Por Jorge Barreto* Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem saído dos laboratórios e ambientes de pesquisa e aparecido cada vez mais no dia
Por Lorenzo Tessari* O campo da ciência que estuda o processo de aprendizagem das máquinas executando atividades humanas, conhecido como inteligência artificial e pela sigla
Por Vinícius Oliveira e Silva* A aplicabilidade do ChatGPT para a sociedade, cada vez mais inerente a tecnologia, é inegável, porém, deve ser cuidadosa. Entendo
Por Marcelo Murilo* Definitivamente, a automação e a Inteligência Artificial (IA) estão mudando rapidamente o mercado de trabalho. De acordo com o relatório “Future of
Por Adilson Batista* A inteligência artificial tem revolucionado diversos setores, e o marketing não é uma exceção. Com o avanço da tecnologia, o relacionamento entre
Por Camila Thomaz* Na última década, pôde-se observar um movimento de intensa aceleração tecnológica, e o decorrente desenvolvimento de novas ferramentas digitais acabou por transformar
Por Marcelo Navarini* Dificilmente encontraremos alguém que não tenha lido ou escutado algo sobre ChatGPT ou inteligência artificial nos últimos meses. O tema, que tomou
Por Dario Perez* Sim, vamos falar mais um pouco sobre o já famoso ChatGPT. Trata-se de um dos maiores recursos de Inteligência Artificial já lançados