Mais do que um logotipo: o papel do branding na conversão de clientes
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas
*Texto de Leandro da Luz Neto, advogado de Direito Empresarial e Tributário; mestrando em Economia pela UFPR A indústria de jogos eletrônicos é destaque como
Por Irene Hahn* Assim como na vida pessoal, também nas atividades corporativas resistimos à mudança, desde adaptações no dia a dia até períodos de
Por Wilson Pedroso* Em poucos meses serão iniciadas as campanhas para as eleições municipais de outubro, com veiculação de propagandas autorizadas na web a partir
Por Alexander Coelho* À medida que o Dia do Jornalista se aproxima, a celebração é marcada por um olhar introspectivo sobre a profissão que molda
Você já ouviu falar em matemarketing? O termo é novo, e é o neologismo das palavras ‘matemática’ e ‘marketing’. Quem é fã dessa dupla também
Por Gizelli Nader* A inteligência artificial tem desempenhado um papel cada vez mais importante em diversas áreas e tem o potencial de revolucionar os
O jogo de azar é um passatempo empolgante que exige não apenas sorte, mas também estratégia. A escolha das táticas corretas pode aumentar significativamente suas
No dinâmico e cada vez mais competitivo cenário dos cassinos online brasileiros, o jogo Fortune Dragon, desenvolvido pela renomada PG Soft, tem emergido como um
Por Thomas Gautier* Com um mercado de transporte rodoviário que movimenta mais de R$ 500 bilhões, o Brasil reúne como poucos países inúmeras condições favoráveis
Por Felipe Argon* Começo este texto em um momento mais corriqueiro do meu dia. Durante a minha ida ao trabalho, sempre me deparo com trabalhadores
Por Fernando Morgado* A consolidação do vídeo sob demanda por assinatura (SVOD, na sigla em inglês) fez muita gente questionar o futuro da publicidade. Houve
Por Denis Ferrari* A criatividade sempre foi relacionada a dom e muitas vezes restrita a atividades como música e arte, mas na verdade essa habilidade pode
Por Dani Ribeiro* Demorei anos para perceber o quanto me masculinizei para sobreviver nos departamentos de criação e agências por onde passei, todos liderados por
O email marketing é uma das ferramentas mais eficazes para se comunicar com seus clientes em potencial e existentes. No entanto, o design de seus
A comunicação empresarial é um tema muito importante para qualquer empresa que deseja alcançar o sucesso. Afinal de contas, ela é responsável por transmitir informações,
Por Felipe Macedo* A sentença já está dada: em 1º de julho de 2023, o Google Analytics 3 será substituído pelo GA4. O prazo valerá
Por Celso Kleber de Souza* Ainda operando sob o impacto da aceleração crescente com a pandemia de Covid-19, o setor de tecnologia tem mantido bons
Por Patrícia Zanlorenci* Em um universo de startups em crescimento, a área de marketing se torna cada vez mais fundamental para se destacar em meio