![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Palestra-Descomplicando-o-ESG-capa-2-300x157.jpeg)
Geração ESG é a energia que o mercado busca – Por Carolina Utimura
Por Carolina Utimura* As juventudes podem realmente mudar o mundo? Acredito que a resposta positiva é óbvia, porém o questionamento que fica é: “Por quais
Por Carolina Utimura* As juventudes podem realmente mudar o mundo? Acredito que a resposta positiva é óbvia, porém o questionamento que fica é: “Por quais
Por João Silva* Não há como negar que as startups vêm transformando o mundo dos negócios. Sobretudo, nos últimos quatro ou cinco anos, por suas ideias disruptivas, inovadoras e que promovem mudanças significativas na forma como
Por André Wetter* A expansão digital da última década, acelerada significativamente pela pandemia de covid-19, colocou as startups no mapa de risco global. Segundo a
Por Edison Tamascia* O futuro para o varejo sempre será cheio de incertezas, não tendo como certo os rumos para o mercado. O cenário econômico
Por Gustavo Leite* No centro do modelo de negócios ligados ao ransomware está o velho ditado “acerte-os onde dói”. Para as empresas, isso significa seus
Por Glaucia Hora* Há poucos anos atrás, falar sobre inteligência artificial (IA) remetia à ideias futuristas, como cenários dominados por robôs e carros voadores. Todavia,
Por Pedro Nascimento* Tão importante quanto contratar bem é criar condições para que as pessoas sejam bem sucedidas em uma nova função. Uma das piores
Por Americo Talarico* O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um conjunto de processos e ferramentas que uma empresa usa para atender e resolver
Por Luiz Capelati* Qual é a empresa que não deseja expandir seus negócios e aumentar suas receitas de forma rápida, criativa e pouco custosa, retendo
Por Clóvis Souza* Um dos principais pontos que faz as marcas serem bem-sucedidas, vendendo cada vez mais produtos e serviços e garantindo boa reputação, é
*Texto de Leandro da Luz Neto, advogado de Direito Empresarial e Tributário; mestrando em Economia pela UFPR A indústria de jogos eletrônicos é destaque como
Por Irene Hahn* Assim como na vida pessoal, também nas atividades corporativas resistimos à mudança, desde adaptações no dia a dia até períodos de
Por Wilson Pedroso* Em poucos meses serão iniciadas as campanhas para as eleições municipais de outubro, com veiculação de propagandas autorizadas na web a partir
Por Alexander Coelho* À medida que o Dia do Jornalista se aproxima, a celebração é marcada por um olhar introspectivo sobre a profissão que molda
Você já ouviu falar em matemarketing? O termo é novo, e é o neologismo das palavras ‘matemática’ e ‘marketing’. Quem é fã dessa dupla também
Por Gizelli Nader* A inteligência artificial tem desempenhado um papel cada vez mais importante em diversas áreas e tem o potencial de revolucionar os
O jogo de azar é um passatempo empolgante que exige não apenas sorte, mas também estratégia. A escolha das táticas corretas pode aumentar significativamente suas
No dinâmico e cada vez mais competitivo cenário dos cassinos online brasileiros, o jogo Fortune Dragon, desenvolvido pela renomada PG Soft, tem emergido como um
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Adilson Batista* O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. No entanto,