ChatGPT: Como a IA pode ajudar a alavancar as vendas no e-commerce?
Por Marcelo Navarini* Dificilmente encontraremos alguém que não tenha lido ou escutado algo sobre ChatGPT ou inteligência artificial nos últimos meses. O tema, que tomou
Por Marcelo Navarini* Dificilmente encontraremos alguém que não tenha lido ou escutado algo sobre ChatGPT ou inteligência artificial nos últimos meses. O tema, que tomou
Por Dario Perez* Sim, vamos falar mais um pouco sobre o já famoso ChatGPT. Trata-se de um dos maiores recursos de Inteligência Artificial já lançados
Por Francisco Ritondaro* A primeira edição do Web Summit no Rio de Janeiro foi um sucesso, atingindo o objetivo de posicionar nosso país no mapa
Por Camila Thomaz* A união entre marketing e vendas é um fator mais do que evidente para o sucesso das ações comerciais das empresas. Não por acaso,
Por Ramon Ângelo Vieira* A insegurança nas escolas voltou à tona e é motivo de imensa preocupação para as famílias, já para os gestores, trata-se
Por Otto Pohlmann* À medida que as tecnologias avançam, as ameaças cibernéticas evoluem na mesma proporção. Por isso, em tempos de transformação digital, dentro e
Por Vikram Savkar* Nos meses desde que o ChatGPT entrou pela primeira vez na consciência global, o “hype” extremo sobre suas possibilidades de transformação foi
Por Afonso Morais* A inteligência artificial é uma realidade e já assusta muitas pessoas, contudo, não é necessário pânico, pois não temos problemas de dominação
Por Vivian Henrichs* Se você decidiu ler este artigo, é muito provável que tenha algumas dúvidas passando na sua mente sobre o ChatGPT. Conversando com
Por José Eduardo Gibello Pastore* e Leandro Alves de Almeida** Nunca se falou tanto no impacto das tecnologias no mundo do trabalho. A Inteligência Artificial
Por Felipe Ladislau* Neste artigo, quero pontuar sobre uma tendência que vem ganhando espaço e entendo que precisamos compreender melhor: as ferramentas baseadas em inteligência
Por Fábio Baracat* Em uma era de transformação digital, as transações online se tornam mais comuns a cada dia. No Brasil, o comércio eletrônico ganhou
Por Carolina Utimura* As juventudes podem realmente mudar o mundo? Acredito que a resposta positiva é óbvia, porém o questionamento que fica é: “Por quais
Por João Silva* Não há como negar que as startups vêm transformando o mundo dos negócios. Sobretudo, nos últimos quatro ou cinco anos, por suas ideias disruptivas, inovadoras e que promovem mudanças significativas na forma como
Por André Wetter* A expansão digital da última década, acelerada significativamente pela pandemia de covid-19, colocou as startups no mapa de risco global. Segundo a
Por Edison Tamascia* O futuro para o varejo sempre será cheio de incertezas, não tendo como certo os rumos para o mercado. O cenário econômico
Por Gustavo Leite* No centro do modelo de negócios ligados ao ransomware está o velho ditado “acerte-os onde dói”. Para as empresas, isso significa seus
Por Glaucia Hora* Há poucos anos atrás, falar sobre inteligência artificial (IA) remetia à ideias futuristas, como cenários dominados por robôs e carros voadores. Todavia,
Por Pedro Nascimento* Tão importante quanto contratar bem é criar condições para que as pessoas sejam bem sucedidas em uma nova função. Uma das piores
Por Americo Talarico* O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um conjunto de processos e ferramentas que uma empresa usa para atender e resolver