![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/05/grupo-de-pessoas-diversas-tendo-uma-reuniao-de-negocios-300x164.jpg)
Como a integração digital pode beneficiar as empresas
Por Paulo Oliveira* A integração é uma parte crítica do ciclo de vida do funcionário, afinal, é por meio dela que o profissional irá decidir
Por Paulo Oliveira* A integração é uma parte crítica do ciclo de vida do funcionário, afinal, é por meio dela que o profissional irá decidir
Por Juliana Garcia* Os processos massificados de digitalização do ambiente de negócios global naturalmente ensejam reflexões sobre o novo contexto do mercado de trabalho. Em
Por Yara Machado* Durante muito tempo, cantores e atores de novelas influenciavam a compra de itens para boa parte da população brasileira. Muitas empresas investiam
Por Kauê Cunha* O surgimento de chatbots como o ChatGPT, da OpenAI, vem transformando a forma como os usuários interagem com a tecnologia. Segundo levantamento
Por Jorge Barreto* Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem saído dos laboratórios e ambientes de pesquisa e aparecido cada vez mais no dia
Por Lorenzo Tessari* O campo da ciência que estuda o processo de aprendizagem das máquinas executando atividades humanas, conhecido como inteligência artificial e pela sigla
Por Vinícius Oliveira e Silva* A aplicabilidade do ChatGPT para a sociedade, cada vez mais inerente a tecnologia, é inegável, porém, deve ser cuidadosa. Entendo
Por Marcelo Murilo* Definitivamente, a automação e a Inteligência Artificial (IA) estão mudando rapidamente o mercado de trabalho. De acordo com o relatório “Future of
Por Adilson Batista* A inteligência artificial tem revolucionado diversos setores, e o marketing não é uma exceção. Com o avanço da tecnologia, o relacionamento entre
Por Camila Thomaz* Na última década, pôde-se observar um movimento de intensa aceleração tecnológica, e o decorrente desenvolvimento de novas ferramentas digitais acabou por transformar
Por Matheus Neto* Neste momento em que empresas dos mais diversos segmentos enfrentam a pressão por gerar experiências cada vez mais integradas e personalizadas, é
Por Marcelo Carreira* Com o contínuo avanço da digitalização, a tecnologia avança e isso nos fornece novas ferramentas que aceleram e otimizam nossos processos de
Por Caio Reina* A logística reversa é um processo logístico de retorno de um produto do ponto de consumo até o ponto de distribuição, como
Por Juliana Lopes* Rejeição é uma palavra por si só nada agradável de ouvir, quem dirá quando vem acompanhada de uma tal taxa. No marketing
Por Cadu Guerra* Usufruir de algo sem a necessidade de comprá-lo já é uma realidade que pode ser vista no dia a dia da população.
Por Diogo Catão* O ano de 2022 se encerrou, e, em partes, ele superou as expectativas criadas em torno da economia, tendo contado com uma
Por Rafael Kenji* O mercado de startups finaliza o ano de 2022 bastante aquecido no setor de fusões e aquisições, porém desacelerado em relação a 2021, como reflexo de todo o contexto de investimento mundial. A retomada dos eventos
Por Fernando Moulin* No primeiro semestre de 2022, o mercado de tecnologia brasileiro foi impactado por uma onda de demissões que segue até hoje e
Por Hermínio Gonçalves* Por meio de tecnologia, a maioria dos setores das empresas estão adotando os pilares da transformação digital como automatizar processos e aprimorar
Por José Zeferino Pedrozo* A agricultura – também chamada de indústria a céu aberto – é um setor impregnado pela imprevisibilidade. Está sujeita ao clima