![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2022/10/urna-e1719286999473-300x200.jpg)
Eleições 2024: o que vem pela frente
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Marcos Antônio Silveira* A rádio FM continua a ser um meio de comunicação extremamente relevante no Brasil, mesmo com o avanço das plataformas digitais
Por Samuel Pereira* A internet transformou radicalmente a maneira como enfrentamos crises globais e locais. Em tempos de dificuldade, como nas situações de enchentes
Por Lilian Carvalho* A era digital nos trouxe inúmeras maravilhas: a capacidade de nos conectarmos instantaneamente com qualquer pessoa ao redor do globo, o acesso
O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos *Por Felipe Simeoni, executivo, consultor e mentor de Marketing Desde o
Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas
Por Gilberto Barroso e Vitor Azambuja* De muitas formas, a inteligência artificial (IA) já está integrada à nossa rotina. Não se trata de uma competição
Por Bárbara Fraga* A rápida evolução das tecnologias de Inteligência Artificial (IA) trouxe consigo uma série de questões éticas complexas. Entre elas, está o debate
Por Claudinei Elias* Desde o início do ano, muito temos ouvido e falado sobre os riscos que o uso da inteligência artificial pode trazer para
Por Regina Migliori* Não fomos educados para criar hipóteses, nem para fazer perguntas, habilidades que estão se tornando imprescindíveis no cotidiano da inovação e do
Por Thiago Biazetto* Como publicitário e empreendedor, acompanho de perto o rápido avanço da tecnologia ao longo do tempo, e como ela tem impulsionado a
Por Paulo Camara* Com pouco mais de seis meses de acesso liberado ao público, o ChatGPT foi capaz de virar os planejamentos estratégicos de tecnologia
Por Lívia Barreto* Campanhas de e-mail marketing são essenciais para fortalecer o relacionamento com leads e clientes. Essa ferramenta pode ser uma ótima aliada quando falamos em CRM
Por Paulo Oliveira* A tecnologia móvel cresce a cada dia. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil
Em um mundo cada vez mais digital e interconectado, a tecnologia tem desempenhado um papel crucial em revolucionar diversas indústrias, e as apostas esportivas não
Por Daniel Laper* Nas últimas décadas, temos experimentado uma evolução tecnológica sem precedentes. A popularização dos computadores pessoais, a chegada da internet e o surgimento