![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/02/event-party-3005668_960_720-300x188.jpg)
O crescimento do setor de eventos nos últimos anos – Por Mônica Schimenes
Por Mônica Schimenes* O setor de eventos sempre foi um mercado muito promissor e uma ferramenta importante para que as marcas pudessem se comunicar com
Por Mônica Schimenes* O setor de eventos sempre foi um mercado muito promissor e uma ferramenta importante para que as marcas pudessem se comunicar com
Por Renan Mota* Que atire a primeira pedra quem nunca reativou uma memória ou identificou algo peculiar por meio de imagens, sons, sabores, odores ou
Por Jonatas Abbott* Mensagens automáticas traçam o crescimento significativo da automação de marketing para fidelizar clientes, auxiliar os usuários e proporcionar retorno financeiro positivo. Você
Por Alex Winetzki* Um grande amigo que trabalha há mais de uma década com Inteligência Artificial, assim como eu, disse que havia descoberto o sistema
Durante o período de carnaval, além de muita folia, os riscos e fraudes também se intensificam. Para evitar incidentes e mitigar as suas consequências, o
Por Mauricio Salvador* Já sabemos que os últimos anos foram marcados por profundas transformações no varejo e nos hábitos de consumo da sociedade, certo? Em
Por Giovanna Tawada* O Brasil é conhecido, também, como o país do Carnaval, tanto que grande parte dos trabalhadores folgam durante os dias de comemoração,
Por Fábio Torino* Falar em data driven marketing sem falar em cultura empresarial orientada para dados é uma falácia, uma bobagem. Não é factível existir
Por Felipe Ladislau* Neste artigo, quero pontuar sobre uma tendência que vem ganhando espaço e entendo que precisamos compreender melhor: as ferramentas baseadas em inteligência
Por Fábio Baracat* Em uma era de transformação digital, as transações online se tornam mais comuns a cada dia. No Brasil, o comércio eletrônico ganhou
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Marcos Antônio Silveira* A rádio FM continua a ser um meio de comunicação extremamente relevante no Brasil, mesmo com o avanço das plataformas digitais
Por Samuel Pereira* A internet transformou radicalmente a maneira como enfrentamos crises globais e locais. Em tempos de dificuldade, como nas situações de enchentes
Por Lilian Carvalho* A era digital nos trouxe inúmeras maravilhas: a capacidade de nos conectarmos instantaneamente com qualquer pessoa ao redor do globo, o acesso
O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos *Por Felipe Simeoni, executivo, consultor e mentor de Marketing Desde o
Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas