![](https://portalmakingof.com.br/wp-content/uploads/2023/01/artigo_sobre_varejo-300x213.jpg)
Tecnologia, Novas Gerações e o Futuro (próximo) do Varejo – Por Fernando Moulin
Por Fernando Moulin* Passados alguns dias do evento provavelmente mais importante do varejo mundial, escrevo ainda aqui de New York após algumas reflexões acerca do
Por Fernando Moulin* Passados alguns dias do evento provavelmente mais importante do varejo mundial, escrevo ainda aqui de New York após algumas reflexões acerca do
Por Cássio Motta Mello* Em épocas de mudanças sísmicas, como a que vivemos, quando tudo parece ficar obsoleto, é curioso como o vocabulário demora um
Por Gustavo Pisani* Após três dias do maior evento mundial voltado para o setor de varejo, o NRF Retail’s Big Show, que aconteceu em Nova York,
Por Luiz Vicente Suzin* As dificuldades que a economia brasileira ciclicamente enfrenta e as profundas transformações nas relações de trabalho têm levado, nas últimas décadas,
Por Dão Real Pereira dos Santos* O problema é a fome, não os números. A repercussão sobre a fala da ministra Marina Silva no Fórum
Por Fernando Moulin* A gestão de marcas está na agenda dos CEOs de todo o mundo. Construir uma reputação por meio de sua imagem deixou
Por Cleber Ribas* Tema bastante frequente nos últimos anos, o 5G é apontado por muitos como uma verdadeira revolução na conectividade global. Além de maior
Por Marcela Toguti e Pedro Paro* Em um contexto de negócios com alta complexidade de desafios de mudança, ambiguidade de direção, incerteza de resultados e
Por Patrícia Zanlorenci * Após presenciarmos um boom de investimentos nas startups nacionais, esse mercado entra em ritmo de amadurecimento. Os investidores estão mais cautelosos devido à volatilidade
Por Lucian Fialho* Os Centros de Processamento de Dados, ou Data Center, são instalações físicas usadas por companhias para hospedar aplicações, informações delicadas e importantes
Por Wilson Pedroso* Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios. No total,
Por Marcos Antônio Silveira* A rádio FM continua a ser um meio de comunicação extremamente relevante no Brasil, mesmo com o avanço das plataformas digitais
Por Samuel Pereira* A internet transformou radicalmente a maneira como enfrentamos crises globais e locais. Em tempos de dificuldade, como nas situações de enchentes
Por Lilian Carvalho* A era digital nos trouxe inúmeras maravilhas: a capacidade de nos conectarmos instantaneamente com qualquer pessoa ao redor do globo, o acesso
O marketing operacional (e não estratégico) está deixando os executivos cada vez mais insatisfeitos *Por Felipe Simeoni, executivo, consultor e mentor de Marketing Desde o
Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e
Uma das falhas mais frequentes que tenho notado nas imersões dos novos contratos do mercado B2B, além de aspectos de branding, é a falta de
Pensando em gestão de marcas, temos diferentes conceitos e ferramentas consagrados à nossa disposição e, mesmo com tantas mudanças ocorrendo, muitos seguem valendo. Entretanto, inovações
*Por Mateus Tamborlin, publicitário e gerente de Estratégia de Comunicação e Marca da agência Seven Comunicação Total, de Blumenau (SC) As estratégias de branding costumam
Quando falamos sobre a necessidade de modernização do parque industrial brasileiro costumo citar como exemplo uma campanha de televisão que chama consumidores a trocarem suas