O impacto positivo dos investimentos em comunicação e marketing nas marcas
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann* Diante do competitivo cenário empresarial brasileiro, é cada vez maior o investimento das empresas em ações de comunicação e marketing. O
Por Adilson Batista* O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. No entanto,
Por Cassio Naressi* Os gastos globais com publicidade devem chegar a US$ 1,04 trilhão em 2024, segundo estudo da agência de marketing Warc. Embora o
Por Alberto Gonçalves de Souza Júnior* A Inteligência Artificial (IA), especialmente os modelos de IA generativa, passou por uma evolução tecnológica significativa que levantou questões
Por Wilson Pedroso* O fenômeno da polarização política sempre existiu no Brasil. Desde o início da redemocratização, direita e esquerda protagonizam grandes disputas presidenciais, com
Por Rafaella Antunes* Quem poderia imaginar que um dia as redes sociais se tornariam um adversário digno da tradicional televisão? Nos últimos anos, temos sido
Por Wilson Pedroso* O ano de 2024 será marcado por eleições importantes em todo o mundo. Elas deverão imprimir um novo ritmo à dinâmica das
Por Fabiana Ramos* O termo “inteligência artificial” não é novo. Aliás, já é sexagenário! Foi em 1956 que um grupo de cientistas criou um grupo de
O Instagram provou sua importância como plataforma de marketing digital para diversos tipos de negócio, e isso não mostra sinais de declínio. Saber usar bem
Por Vanessa Brollo* Em um primeiro olhar já não dá para ter certeza de que determinada imagem é de um fotógrafo, de um desenhista ou
Por Renan Cardarello* Nestas eleições os brasileiros veem, novamente, técnicas e táticas fortemente utilizadas no marketing e na publicidade no campo político – algo que
Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento
Por Wilson Pedroso* Estamos em contagem regressiva para as eleições municipais do próximo dia 6 de outubro. Mais de 155 milhões de eleitores vão às
Por Wilson Pedroso* Agora é oficial. As eleições municipais de 2024 começaram na última sexta-feira, dia 16 de agosto, e os candidatos de todo país
O Brasil tem registrado quedas significativas nos níveis de desemprego e o número de pessoas ocupadas acaba de bater mais um recorde, segundo dados divulgados
Por Marcos A. Bedin* Praticamente todas as áreas da atividade humana estão impregnadas de mudanças céleres e distópicas. Um dos setores mais impactados é a
Por Danilo Gato* Bem-vindo ao novo mercado de trabalho, onde dominar ferramentas de inteligência artificial pode ser o diferencial entre conseguir o emprego dos seus
Por Fernando Pereira* A tentativa de assassinato de Donald Trump em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi registrada por diversos fotógrafos que estavam no palco antes do início dos
Por Wilson Pedroso* Em anos de eleições municipais, como é o caso de 2024, os cidadãos brasileiros vão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e
A inteligência artificial (IA) está transformando a indústria da rádio e televisão de maneiras antes inimagináveis. Com a capacidade de otimizar processos, analisar dados em