18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Atacadista catarinense aposta em responsabilidade social

Últimas notícias
Atacadista catarinense aposta em responsabilidade social
Grupo Koch (Divulgação)

Destaque no setor supermercadista brasileiro, o Grupo Koch, responsável pelas bandeiras SuperKoch, Komprão Koch Atacadista e FarmaKoch, apresentou o seu Balanço Social 2020, ano em que registrou um crescimento de 53% em relação à 2019, abriu 5 novas lojas e contratou 2.884 novos colaboradores. 

 

O Grupo tem apostado em uma gestão de crescimento focada na sustentabilidade e na relação positiva com as comunidades do entorno das lojas. Exemplo disto,  é o reaproveitamento de 100%, por meio da reciclagem, de pelo menos três tipos de resíduos produzidos nas lojas. Em 2020, foi feita a reciclagem de  mais de 13 mil litros de óleo; 2,3 toneladas de plásticos e papelões; e 223 toneladas de ossos e graxas.  Outro ponto de destaque é a economia de recursos naturais, com a adoção do reuso e o aproveitamento da água da chuva em algumas lojas e representou, em 2020, uma economia de 693 mil litros de água. 

 

Com os projetos Troco do Bem e Troco Solidário o Grupo Koch  repassou mais de R$ 484 mil para projetos sociais. Este valor é resultado da doação pelos clientes nos caixas, com um acréscimo de 5% do valor arrecadado feito pelo Grupo Koch. Já com o patrocínio por meio de Leis de Incentivo, foi repassado mais 1 milhão de reais para projetos que levam cultura e entretenimento para os clientes e as comunidades.

 

O Grupo Koch está presente em 23 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, e possui 38 lojas entre atacado e varejo, através das bandeiras Komprão Atacadista e SuperKoch. Com 27 anos de história, figura na 16ª posição do ranking dos maiores do setor supermercadista no Brasil, sendo o 1° colocado em Santa Catarina em 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }