Portal Making Of

Ativas & Associativas reúne lideranças femininas em Florianópolis

Vencedora do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, Ana Lavratti reuniu na última segunda-feira, dia 20 de maio, no Sebrae SC, em Florianópolis, as principais lideranças femininas do Estado para palestras, debates e rodas de conversas. Mais de 200 mulheres passaram pela manhã de muito troca e networking.

“A nossa intenção é mostrar para a plateia como é possível e gratificante encontrar o lugar onde reconhecem o nosso prestígio. O associativismo é muito importante para o desenvolvimento, para a capacitação, para as trocas de boas ideias e para networking qualificado” comemora Ana Lavratti.

Ao todo, foram dez painéis no palco principal por onde passaram Vanessa Rouvier da Les Étoiles, Maristela Amorim do InspiraModa.SC, Camila Soares da Casa Múltiplas, Vilca Damiani da Offloading / Escola do Vicejar, Margi Loyola, presidente da ACIJ / Joinville, Caroline Obenaus Cani, presidente da ACIJS / Jaraguá do Sul, Gabriela Kelm, presidente da ACII / Itajaí, Solange Borguesan, vice-presidente da ACIF / Florianópolis, Elisa Olsen, vice-presidente Olsen e conselheira da Academia de Negócios FIESC e Roberta Pugsley do W2W Club

Para fomentar o engajamento feminino, durante o intervalo dos painéis, representantes da ACIF Mulher, Aemflo Mulher, BPW, CLN Sororidade, Movimento Woman, Mulheres Protagonistas, VN Clube, Coletivo InspiraModa.SC participaram da Vitrine de Proativas onde estiveram à disposição para explicar seus objetivos, compartilharam experiências e apresentaram às participantes do encontro as formas de aderir para se beneficiar com os programas.

A empresária Michelle Machado, referência em emagrecimento em Florianópolis, foi patrocinadora do evento.

E para completar a programação, uma versão pocket do Inspira Moda, criado por Emanuele Jacques, Mariane Fontana e Maristela Amorim para incentivar o empreendedorismo feminino e fomentar a cultura da moda local, também foi representado com oito marcas expositoras no hall do Sebrae.

*****

Tributo a Elis Regina

Lembrada por sua voz potente e emotiva, fraseado afiado e mistura dos ritmos bossa nova, samba e MPB, Elis Regina combinou elementos tradicionais e contemporâneos, e criou um som único nas décadas de 60 e 70. A trajetória da artista será celebrada na quinta-feira, 23, no Continente Shopping com o espetáculo  ‘A Brilhante Elis’, projeto da cantora Giovanna Portella. O evento, gratuito, será realizado na Praça Central do empreendimento a partir das 19h.

A apresentação, organizada pelo produtor musical e multi instrumentista Mizinho Carvalho, contará com uma estrutura especial montada para a performance e será composta por uma setlist com as clássicas canções de Elis. Estarão no palco os músicos Rafael Rocha na bateria, especialista em música popular brasileira, JC Assunção baixista especialista em tributos, Carlos Alfano, guitarrista com mais de 20 anos de carreira, Priscila Carvalho, percussão e backing vocal, além de Mizinho Carvalho no piano e Giovanna Portella nos vocais.

*****

Nova idade

Quem completa 60 anos nesta quarta, dia 22, é o empresário Elder Besen, do Direto do Campo, é um dos nomes mais importantes do cenário do hortifruti na Grande Florianópolis. No registro ao lado da esposa Regina.

*****

Surfwear e skate no Sul da Ilha

Floripa é referência mundial quando o assunto é surf e skate, prova disso são os atletas nascidos na Ilha e os que moram aqui, que levam o nome das modalidades mundo afora. E a partir da primeira quinzena de junho de 2024, surfistas, skatistas e apaixonados pelos dois esportes olímpicos, vão encontrar no MULTI Open Shopping, a Hydro, uma loja de vestuário, com roupas masculinas, femininas e de praia, calçados, equipamentos e acessórios das melhores marcas do segmento.

Fundada em 2014, pelos irmãos e sócios Juliano e Rafael Mondino, a Hydro oferece produtos de marcas como Vans, Rip Curl, Billabong, Volcom, Converse, entre outras e linhas exclusivas de produtos de surf e skate.

“A maioria das marcas que trabalhamos produzem também produtos sustentáveis, como por exemplo a linha Eco Theory da Vans, que são tênis com 100% algodão orgânico, sola de borracha natural, que substitui a borracha derivada de petróleo, cadarços de fibra de juta natural e palmilha de cortiça natural”, destaca Rafael, que junto do irmão administra uma loja da marca no OKA Floripa, no Campeche.

*****

Celebração do consulado argentino

O Consulado da República Argentina em Florianópolis promove no dia 23 de maio(quinta-feira) o evento comemorativo da Revolução de Maio. O evento acontece a partir das 12h no Square SC, o complexo multiuso que fica na SC 401, Norte de Florianópolis.

Aberto ao público e marcado para acontecer no palco externo do complexo, a ação conta com apresentação musical (típica argentina) e exposição de doces típicos do país, sendo que um deles, o “pastelitto” será distribuído aos participantes.

O dia 25 de maio de 1810 é conhecido como Revolução de Maio ou Dia da Pátria na Argentina. Essa data ficou marcada pelo primeiro governo local, conhecido como Primera Junta.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções