Portal Making Of

Ato solene celebra 63 anos da rede feminina de combate ao câncer em Santa Catarina

Foto: Bruno Collaço / AgênciaAL

Um ato parlamentar solene realizado na manhã desta quarta-feira, 22, na Assembleia Legislativa, prestou homenagem aos 63 anos de fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) em Santa Catarina. A cerimônia foi acompanhada por integrantes da RFCC de todas as regiões do estado, que lotaram o Auditório Antonieta de Barros.

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou a importância da atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer como complemento ao que é desenvolvido pelo poder público. “Nós, profissionais da saúde, na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos acolher cada um dos nossos pacientes, e é aí que entra a importância do papel de vocês. Que vocês possam continuar sendo esse braço forte dos pacientes e das famílias. Um abraço, muitas vezes, tem tanto valor ou mais do que uma medicação”, enalteceu Carmen Zanotto.

O reconhecimento foi proposto pelo deputado Napoleão Bernardes, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Redes Femininas de Combate ao Câncer. “Nós, deputados, e toda a sociedade catarinense, reconhecemos o importante trabalho desenvolvido pela RFCC, numa corrente de amor ao próximo, de apoio e orientação nos momentos mais delicados da vida das mulheres que enfrentam esta doença. Por isso, este é um momento para celebrarmos a solidariedade e o amor propagado por estas voluntárias que se dedicam ao próximo com tanta empatia e carinho”, ressalta Bernardes.

A SES tem trabalhado em conjunto com a rede feminina para a ampliação do apoio à entidade. Entre as ações em implementação está a orientação para que todas as 82 redes instaladas em SC sejam integradas ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) , o que permitirá que o Estado realize o repasse para os procedimentos realizados.

RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina foi criada em 6 de maio de 1961, em Florianópolis. Inicialmente, as voluntárias atendiam as mulheres acometidas de câncer nos hospitais. Após 12 anos de existência na capital, foi criada a primeira Rede no interior do estado, na cidade de Blumenau.

*Fonte Alesc

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Morre o criador de Jurerê Internacional

Morreu em Porto Alegre aos 83 anos o empresário Péricles de Freitas Druck, fundador do Grupo Habitasul, criador de Jurerê Internacional. Péricles estava hospitalizado devido

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais