Portal Making Of

Autora de sucessos, Maria Adelaide Amaral deixa Globo após 32 anos

Reprodução

A Globo não renovou recentemente o contrato de Maria Adelaide Amaral, uma das mais bem-sucedidas autoras da emissora. A informação é do colunista Maurício Stycer, do UOL.

Ao colunista, a autora disse: “Estou bem. Vivi o melhor momento da Globo. Não tinha mais aquela autonomia de propor. Estava claro que eu não tinha lugar lá”.

Foram 32 anos na emissora e uma série de trabalhos marcantes. Maria Adelaide é autora de inúmeras minisséries, como “A Muralha”, “Os Maias”, “A Casa das Sete Mulheres”, “JK”, “Queridos Amigos”, “Dalva e Herivelto” e “Dercy de Verdade”, entre outras.

Também escreveu muitas novelas memoráveis. Trabalhou com Cassiano Gabus Mendes em “Meu Bem, Meu Mal” e “O Mapa da Mina”, e com Silvio de Abreu em “Deus nos Acuda”. Também foi autora dos remakes de “Anjo Mau” e “Ti-Ti-Ti”, de Cassiano.

Além dela, a Globo também não renovou o contrato de Marcos Bernstein, autor das novelas “Orgulho e Paixão” e “Além do Horizonte”, esta última em parceria com Carlos Gregório.

Em nota, a emissora se pronunciou sobre os fim dos contratos: “Como todos sabem, a Globo, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. No caso de Maria Adelaide e Marcos Bernstein, eles têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A Euro, Brasil e o frio

1 – A Eurocopa É um Mundial sem Brasil e Argentina e que segue neste sábado, quando iniciam os jogos das quartas de final, com

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do