O Campeonato Catarinense 2025 segue a todo vapor com emoções em cada rodada. Avaí e Figueirense, dois gigantes do Estado, estão no centro das atenções não apenas pelos seus compromissos nesta quarta-feira (22), mas também pelo clássico de sábado, que promete mexer com os ânimos de suas torcidas.
Caravaggio
O Avaí, com um elenco qualificado e comandado por Enderson Moreira, encara o Caravaggio, lanterna da competição, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, às 19 horas, com transmissão da Jovem Pan News Floripa a partir das 18 horas. A narração é de Pepeo Cardoso e você pode acompanhar nos 103.3 FM, APP e canal da emissora no Youtube.
Mudanças
Apesar do favoritismo, o técnico deve realizar mudanças na equipe para preservar atletas importantes visando o clássico. A ausência confirmada do capitão Eduardo Brock, devido ao corte sofrido contra o Brusque, e a provável preservação de Marcos Vinícius e Zé Ricardo indicam que o Leão da Ilha ainda busca o equilíbrio ideal em campo.
Devendo
O ataque, que conta com Alef Manga e Cléber, precisa melhorar seu ritmo. Já Marquinhos Gabriel, longe de sua melhor forma, pode dar espaço para novas alternativas. Com uma vitória e um empate nas rodadas iniciais, o Avaí precisa apresentar um futebol mais coletivo para consolidar sua posição entre os favoritos.
Desafio do Figueira
No Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense encara o Criciúma, atual campeão estadual, em um confronto que promete ser bem mais complicado. O técnico Thiago Carvalho busca a primeira vitória e a formação ideal da equipe, que ainda não convenceu a torcida. A pressão é grande, especialmente após o empate frustrante contra o Hercílio Luz.
Sonho de vitória
Thiago Carvalho quer uma equipe competitiva, já pensando no grande objetivo da temporada: o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário qualificado como o Criciúma, uma vitória seria um divisor de águas para as pretensões do Alvinegro e uma motivação a mais para o confronto da cidade, o clássico diante do Avaí no sábado (25), na Ressacada.
Tá quente!
A terceira rodada do Catarinense reserva outros bons confrontos: Joinville x Concórdia (19h, Arena Joinville): Jogo interessante entre equipes que buscam estabilidade na competição; Brusque x Chapecoense (19h30min, Estádio Augusto Bauer): Promessa de um grande duelo no Vale do Itajaí; Barra x Santa Catarina (quinta-feira, Arena Barra): Confronto direto por posições intermediárias; Marcilio Dias x Hercílio Luz (quinta-feira, Gigantão das Avenidas): Promete ser equilibrado e movimentado.
Polêmica
A decisão do Avaí de cobrar R$ 200,00 pelo ingresso destinado à torcida do Figueirense gerou protestos e entrou na pauta do Procon Municipal. Essa questão só aumenta a tensão do clássico, já tradicionalmente quente, tanto dentro quanto fora de campo.
O Catarinense 2025 segue mostrando que rivalidade, emoção e desafios são a essência do campeonato. A rodada promete mexer com os torcedores e manter o ritmo empolgante da competição.