Portal Making Of

Betano exalta confiança e grandeza do futebol latino

Foto: Reprodução

A Betano, patrocinadora da Copa América 2024, lançou uma campanha com o mote “Confia”. A comunicação foi criada pela Wieden+Kennedy SP e exalta a fé, otimismo e ousadia dos torcedores e jogadores de futebol das Américas.

O filme de um minuto traz uma provocação dizendo que o futebol nas Américas não está avançado, com partidas feias e sem craques mostrando cenas em países que terão as seleções disputando o campeonato. Para compor as colocações, torcedores mostram que os haters não sabem nada sobre o jogo com imagens emblemáticas. A peça é baseada em falas reais de atletas e repórteres estrangeiros que criticaram ou duvidaram do desempenho das seleções da América Latina.

“Qualquer Latino Americano já se sentiu ofendido por alguma fala maldosa feita por um comentarista esportivo que não vive o futebol por aqui. Com esse filme nós tentamos, de uma forma leve, mostrar para essas pessoas que enquanto eles duvidam, nós seremos confiantes sempre”, explicam Eddy Guimarães e Rogo Castro, group creative directors da Wieden+Kennedy SP.

A campanha será divulgada no Brasil, Argentina, Chile, Peru e México até o dia 14 de julho, data da final da Copa América, e contará com uma estratégia 360º, incluindo veiculação em TV aberta e paga, mídia exterior, digital e redes sociais.

Além da Copa América, a Betano patrocina diversas equipes na Europa e América do Sul, como o Benfica, Porto, Sporting (Portugal) e o Universidad do Chile. No Brasil, é patrocinadora master do Brasileirão Betano 2024, do Clube Atlético Mineiro (MG) e da Copa Betano do Brasil. Na Argentina, o campeonato nacional conta com naming rights da marca, o Torneo Betano. A Eurocopa também possui patrocínio master neste ano. (propmark)

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais