Portal Making Of

BG Experience – tudo sobre o universo da harmonização facial

Luisa Caser esteve entre os mais de 2.500 profissionais da saúde que atuam no segmento da estética que se reuniram em São Paulo, no World Trade Center, para o congresso BG Experience, que apresentou extensa programação sobre o universo da harmonização facial.

Renomados profissionais da área trouxeram experiências e grandes tendências como o uso dos estimuladores de colágeno para o público masculino e o “Brazilian Butt Lift”.

Entre os palestrantes também participaram feras em outras áreas, como Marketing – com a presença da estrategista digital Bettina Rudolph, e Direito – com a presença do advogado Guilherme Cattani, que se especializou em atender profissionais que atuam com harmonização facial.

De Florianópolis, destaque para a da farmacêutica esteta Luisa Caser, idealizadora do “Protocolo Paris”. A especialista em harmonização facial vem fazendo o maior sucesso entre as suas pacientes com esse tratamento, tanto na capital catarinense como também em São Paulo.

*****

*****

Manifesto

Uma cápsula do tempo interliga presente e futuro. O arquiteto Gustavo Neves e o visagista Iran Junior, juntos na condução criativa da Le Fatagis, transformam o Cubo, espaço expositivo do Casahall Design District, num manifesto reflexivo sobre a construção do amanhã a partir das ações e gestos do agora.

Na paisagem montada, que serve como convocação às mudanças necessárias para a continuidade da vida humana na Terra, os profissionais apresentam os novos tapetes Equinócio Verão e Inverno da Coleção Orbital, lançada com exclusividade na Oriente-se. Entremeados por objetos e resíduos que remontam o atual retrato da humanidade. Manifesto fica em exposição até o fim de setembro.

Parte do Manifesto escrito pela dupla:

“Somos vestígios do futuro. Matéria tecida no presente no ritmo dos nossos passos e ações. Nossos corpos são como letras arqueológicas, semeiam no solo as palavras inscritas em peregrinação pelo tempo. Não estamos à parte, somos a Natureza deste tempo em ebulição constante. Como ciclos, como estações, como constelações.”

*****

Ispia só

O espetáculo “Ispia Só”, apresentado pelo grupo Bela Fulô Encantadores de Histórias, combina narração e bonecos para reviver histórias e personagens da cultura de Florianópolis no próximo Domingo com Teatro, a partir das 11h30, no Cinesystem do Villa Romana Shopping.

Entre personagens como Seu Bento, o pescador, sua esposa Mariquinha, a benzedeira, e a animada trupe composta pelo Boi de Mamão, Maricota e Bernúncia, o grupo cativa o público na riqueza cultural da ilha, deixando-os maravilhados e com um profundo respeito pelas tradições.

Bela Fulô Encantadores de Histórias é uma companhia artística sediada em Florianópolis, liderada pelos artistas Camila Mafra, Isabella Spigolon e Fernando Montagna. Seu trabalho é fundamentado nos três pilares da tradição oral, música e brincadeiras populares infantis, utilizando uma variedade de expressões artísticas, incluindo narração, atuação, música e teatro de bonecos.

*****

Elton Jhon Diamonds

 

Neste sábado, 26, o Elton John Diamonds – Tributo ao Elton John, sobe ao palco do Continente Shopping com  uma apresentação gratuita na cidade. O show faz parte do Projeto que está em turnê  por vários estados, levando legião de fãs de Sir Elton John.

Mizinho Carvalho , pianista, multi instrumentista e produtor musical, é idealizador do projeto, que conta sobre a carreira e momentos importantes do cantor. O cuidado estético é sempre o lema desse projeto, levando ao público uma experiência rica em informações sobre a carreira e as indumentárias, que, sempre foram e ainda são uma das maiores características do artista.

*****

Pluraridade no Passeio 

O bairro, lugar pensado para o bem-estar de quem frequenta a região recebe de braços abertos a Feira Plural, que acontece neste sábado (26), no Passeio Pedra Branca, para completar a experiência do local onde a cultura e o lazer já fazem parte do dia a dia das pessoas.

Serão mais de trinta marcas dos mais variados segmentos, como moda, gastronomia, decoração, saboaria, velas, acessórios, papelaria e produtos infantis. Em uma programação pensada para adultos e crianças, o evento conta ainda com exposição de arte, espetáculo de mágica, aula de yoga e música ao vivo.

*****

Pet Day

Quem não abre mão de se divertir aos finais de semana com seu bichinho de estimação, terá uma ótima opção neste sábado (26). É o Pet Day, promovido pelo OPEN, em Jurerê in_. A partir das 14h, haverá adoção de animais (com recolhimento de ração para donativo) e feirinha com produtos pets com a presença de veterinário tirando dúvidas dos tutores.

Para as crianças, a recreação será temática, com muitas brincadeiras, circuitos, caça ao pet perdido e pinturinha facial. O sábado terá ainda aulão de Pilates, feira de artesanato e shows musicais com Maira Marion e Camélia Martins. No domingo, sobem ao palco Octavio Lisboa e Los Angelos Solo. As atrações são todas gratuitas e acontecem ao ar livre (programação sujeita à alteração). Informações: @jurereopen

***** 

Patrulha Canina

Falando em pets… A turnê nacional super especial com os filhotes heroicos mais amados da  Nickelodeon já tem data confirmada para acontecer  em Florianópolis, dia 03 de setembro, domingo, no Teatro Ademir Rosa (CIC), com sessões às  11 h e  15 horas. Os ingressos estão à venda no site www.sympla.com.br .

*****  

Vai ter farofa

O 1º Fórum de Gastronomia para food service da grande Florianópolis irá reunir grandes nomes do setor na Aemflo e CDL São José, para discutir sobre marketing, expansão e gestão dos negócios de Gastronomia, fomentando o network entre os empresários do ramo.

Ingredientes fundamentais para o evento que acontecerá no dia 31 de agosto, os especialistas se apresentam em três painéis de conteúdo: Vendendo o Peixe: Marketing digital na gastronomia; Botando água no feijão: expansão e crescimento nos negócios; O ingrediente Secreto: Gestão e empreendedorismo na alimentação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.