Portal Making Of

Bia Vargas será candidata em Florianópolis nas eleições de 2024

Depois de ter assinado a sua ficha no PT na última sexta-feira, 8, na sede nacional do partido em Brasília, Beatriz Vargas, que é natural de Içara, mudará seu domicílio eleitoral para Florianópolis para ser candidata a vereadora ou a prefeita pela nova legenda.

Ela foi candidata a vice-governadora na chapa de Décio Lima (PT) em 2022 quando ainda estava no PSB. Mas, segundo ela, por conta de divergências com a direção estadual e por não sentir mais que o partido estava no caminho que ela acreditava ser o melhor, pediu a sua desfiliação em maio deste ano.

Agora, já com o rumo político traçado, está atenta a tudo que acontece na Capital de Santa Catarina a no último fim de semana, já fez uma postagem criticando as políticas públicas de vacinação infantil na Grande Florianópolis.

Na sua postagem, ela diz que “Grande Florianópolis é a região com menor índice de vacinação infantil do Brasil. A pesquisa do Ipec mostra que a falta de políticas públicas locais e as fake news são os principais motivos para esse dado assustador”.

Na verdade, o dado passado por Bia Vargas se refere apenas a Covid-19. Na quinta-feira, 7, em São Paulo, o Seminário da empresa Pfizer apresentou que os dados de vacinação infantil de Covid-19 em Santa Catarina são os piores do Brasil.

Segundo a pesquisa feita pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) a pedido da Pfizer, a não vacinação infantil na Grande Florianópolis mostra que a região tem a pior confiança nos imunizantes contra a Covid-19 de todo o país.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 17,26% da população brasileira tomou a dose bivalente.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais