Portal Making Of

Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil: Grupo ND lança projeto especial multiplataforma

Presidente Grupo ND Marcello Petrelli e prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Foto: Divulgação/ND)

Em comemoração aos 200 anos da imigração alemã ao Brasil, o Grupo ND lançou na última quarta-feira, 26, o projeto especial multiplataforma que marca o bicentenário desta importante jornada histórica. O evento, que ocorreu em Blumenau, contou com a presença de autoridades, empresários da região e convidados.

Intitulado “Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil”, o projeto irá percorrer todas as regiões de Santa Catarina que foram influenciadas pela colonização germânica, explorando suas tradições, cultura e legado deixado pelos imigrantes. Além disso, uma equipe irá até a Alemanha para investigar e resgatar a história desses pioneiros que deixaram marcas no Brasil e em Santa Catarina.

Para contar toda essa história, serão veiculadas 16 reportagens especiais na NDTV, produzido um documentário em quatro capítulos, valorizando a história e mostrando a influência alemã, dois programas especiais na Record News Sul, um espaço exclusivo no portal ND+ e um caderno com 32 páginas no Jornal ND, documentando a importância da imigração alemã para Santa Catarina, além de spots na rádio NDFM Joinville.

Outra iniciativa do projeto é homenagear 50 personalidades que representam a comunidade germânica, que se destacaram em diversas áreas. No esporte nomes como o do tenista Gustavo Kuerten e do nadador Fernando Scherer. Na cultura nomes como o cineasta Sylvio Back e o poeta Lindolf Bell, entre outros.

“A iniciativa visa não apenas homenagear o legado dos imigrantes, mas também destacar a influência significativa que a comunidade alemã teve no desenvolvimento cultural, econômico e social de Santa Catarina”, completa Cristian Vieceli, diretor regional do Grupo ND.

 Eventos e ações especiais

Além dos diversos conteúdos, eventos e ações especiais também farão parte do projeto. O objetivo é promover uma série de atividades em teatros e exposição fotográfica. Nas escolas o objetivo é entregar 20 mil exemplares gratuitos de gibis e outros 20 mil exemplares de livretos, levando conhecimento às novas gerações.

Um projeto de mídia, conteúdo e ativação que irá gerar mais de 640 milhões de impactos. Conhecer, reconhecer e homenagear são os objetivos do Grupo ND com o projeto.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Faustão lamenta a morte de Caçulinha

O apresentador Fausto Silva lamentou a morte de Caçulinha. Os dois trabalharam juntos por mais de duas décadas no “Domingão do Faustão”, na TV Globo.

Leia mais

Klara Castanho vai direto onde dói

Dor de cabeça, dores no corpo, cólica: as mulheres convivem com uma série de desconfortos que podem – e devem! – ser aliviados. Pensando nisso,

NWB anuncia Anderson Silva como diretor comercial

A NWB, empresa de criação de conteúdo esportivo detentora de canais como Desimpedidos e Acelerados, anuncia a contratação de Anderson Silva como diretor comercial. Com o início da