Portal Making Of

Boletos do IPTU 2023 já estão disponíveis no site da prefeitura de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/PMF
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibilizou nesta segunda-feira, 19, os boletos do IPTU 2023 no site da PMF para que os cidadãos possam realizar o pagamento com antecedência, se assim desejarem.
Os carnês físicos já estão sendo entregues diretamente nas residências, mas a administração municipal reforça que caso o contribuinte não os receba com antecedência, é importante retirar as guias de pagamento disponíveis na internet.
Para contribuintes que não apresentaram débitos vencidos e exigíveis até 30 de outubro de 2022, o prazo para pagamento da parcela única com 20% de desconto é estendido até 20 de janeiro de 2023. Caso contrário, o limite para quitação do tributo é 5 de janeiro.
Os cidadãos que não puderem pagar a parcela única em janeiro, ainda têm duas opções:  até 6 de fevereiro, com 10% de desconto, ou até 6 de março, com 5% de redução do valor total.
“Pedimos que o contribuinte fique atento aos prazos e, assim que possível, realize o pagamento do IPTU para que, se houver algum problema, nós consigamos resolver a situação com a agilidade necessária”, destaca Maria Angélica Santos, diretora de tributos imobiliários da Prefeitura de Florianópolis.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CDL comemora aprovação do Plano Diretor

A CDL Florianópolis, representada pelos diretores, conselheiros e gestores, acompanhou na tarde de ontem, 24, no Plenário da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a discussão

Sine tem mais de 5 mil vagas abertas em SC

Santa Catarina tem 5.213 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?