Portal Making Of

Brasil é 1º no ranking mundial de crescimento das compras online

Foto: Unsplash

O Brasil lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022, e um crescimento estimado de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. É o que revela um estudo divulgado pela CupomValido.com.br, plataforma de cupons de descontos online, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce.

De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), o Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).

Dois fatores foram cruciais para influenciar o forte crescimento das vendas online no Brasil. A pandemia é um dos primeiros fatores, pois com as lojas físicas fechadas, fez com que diversos brasileiros passassem a realizar sua primeira compra online. Ao encontrar facilidade na compra, métodos de pagamento instantâneos (como o PIX), e entregas rápidas (diversas lojas com entregas em 1 dia útil), muitos deles se tornaram consumidores recorrentes.

Um segundo fator, é que o índice de penetração de compras online, ainda é relativamente baixo no Brasil.

Segundo a pesquisa, no Reino Unido, 84% das pessoas realizaram pelo menos uma compra nos últimos 12 meses. Nos Estados Unidos e no Japão, em ambos os países a taxa foi de 77%. E na Alemanha, foi de 74%.

Como boa parte da população, principalmente destes países desenvolvidos, já realiza frequentemente compras online, a taxa de crescimento em potencial tende a ser menor nos próximos anos.

Em contrapartida, no caso do Brasil, apenas 49% da população realizou ao menos uma compra online no último ano. Isto explica o potencial significativo de crescimento que o Brasil ainda possui, ao comparar com os outros países, aponta a pesquisa.

Confira o infográfico completo abaixo:

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boas práticas e os destaques da semana

Consolidação do ESG. Conforme a consultoria International Data Corporation (IDC) na esfera ambiental, haverá um incremento em atividades e práticas voltadas à eficiência energética, ao

Foto Carlos Alves

Start na CASACOR/SC 2023  

Na última semana diretores da franquia catarinense da CASACOR recepcionaram convidados para apresentar o local onde será a edição 2023, formar o elenco que terá

“BALANÇA MAS NÃO CAI”

O carnaval de Santo Antônio de Lisboa é uma dos mais esperados em Floripa. Numa das localidades mais antigas da Ilha, com todos os traços

Jornalismo de nariz arrebitado

Entrevistas coletivas e o plenário e gabinetes da Assembleia são passarelas por onde desfilam muitos jornalistas de nariz arrebitado. São como novos ricos que se

Leia mais