Portal Making Of

Busca por procedimentos estéticos cresce mais de 300%

O número de pessoas que têm procurado procedimentos estéticos, que já estava em ascensão, cresceu ainda mais. Uma pesquisa realizada pela Inova Consulting aponta que o fenômeno é explicado por um efeito “indulgência”; ou seja, após mais de dois anos utilizando máscaras, os pacientes aceitam se “auto presentear” com os procedimentos.

Ao encontro destes dados, médicos apontam que a procura por técnicas menos invasivas deu um salto, crescendo mais de 300% no Brasil. A médica cirurgiã geral, pós-graduada em Dermatologia e especialista em procedimentos faciais, Carol Berger, revela que, embora a maior parte de suas pacientes chegue ao consultório buscando apenas por procedimentos faciais, muitas têm queixas de gordura localizada, celulites ou estrias, que afetam sua autoestima, e acabam optando por este modelo de tratamento.


“A maioria solicita o tratamento de forma minimamente invasiva, o que fez com que eu também utilizasse aqui em Florianópolis uma técnica inovadora e que chegou há pouco tempo no Brasil, o Morpheus, que é uma das ponteiras não invasivas da plataforma BodyTite”, aponta a especialista.

Conforme a médica catarinense, ele age por meio da emissão de uma radiofrequência fracionada, que atua provocando a contração dos tecidos, gerando melhora da flacidez através da retração da pele. Também proporciona a queima de gordura por meio de coagulação e estimula a produção de colágeno. “Ele é capaz de tratar flacidez, gordura localizada, estrias, celulites e cicatrizes, inclusive de acne, de forma não invasiva em consultório. Tudo isso apenas com uso de uma pomada anestésica. Geralmente são necessárias três sessões com intervalo de 30 dias para atingir o resultado desejado”, explica.

*****

  

*****

Falando em procedimentos estéticos…

Especialista em Harmonização Facial, Dra Luisa Caser participou da 23ª edição do International Master Course on Aging Science (IMCAS) Annual World Congress, no Palácio do Congresso de Paris, na França

O evento reuniu profissionais de saúde de renome internacional para debaterem temas como dermatologia, cirurgia plástica e ciência do envelhecimento. Durante três dias, mais de 12 mil inscritos do mundo todo, participaram de palestras, mesas-redondas, oficinas, simpósios e cursos com 700 palestrantes, dentre eles os mais importantes players da medicina estética no mundo.

Com 15 anos de atuação na área da saúde, e mais de 10 participações em cursos nacionais e internacionais, Dra Luisa Caser acumula mais de 200 horas específicas na área de harmonização facial e tratamentos de peles. A participação no IMCAS 2022 vem somar ainda mais conhecimento e técnica.

*****  

*****

Cancerianíssimo

Hoje todos os brindes são para o querido amigo, Anselmo Prada. Que seu dia seja como você, lindo de viver! Feliz aniversário!

*****

*****

Festival de Fondue 

Recém inaugurado, o Parador Estreito reúne um cardápio com parrilla, pizza napolitana e burger em um espaço gastronômico à beira mar do tradicional bairro continental de Florianópolis. Agora, inseriu no menu uma produção especial de fondue com sabores doces e salgados para entrada, prato principal e sobremesa.

Com oferta exclusiva nos meses de inverno, o festival de fondue vai contar com opções como quatro queijos, acompanhado de batata inglesa, brócolis, pãezinhos e geleia de pimenta vermelha; Filé mignon e peito de frango, acompanhado de farofinha, cebola caramelizada e geleia agridoce de abacaxi; e para sobremesa, chocolate com frutas da estação, waffles e marshmallow.

Informações: @paradorestreito

*****

Bora ali em Santiago do Chile?

A rota Florianópolis x Santiago do Chile foi oficializada como mais um destino regular no Aeroporto Internacional de Florianópolis, e o primeiro voo marcando esse momento aterrissou no aeroporto no domingo (3), às 17h.

Inicialmente, serão 3 voos por semana, realizados pela cia área SKY Airline, com aeronave modelo A320 Neo, que tem capacidade para 186 lugares.5

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no