Portal Making Of

Caco Barcellos vive experiência inédita na videorreportagem

Reprodução/Divulgação

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, 25, terá uma novidade. Pela primeira vez nos 50 anos de andanças pelo país atrás de boas histórias, comemorados agora em 2022, Caco Barcellos se aventurou videorreportagem.

Pelo celular ele registrou os bastidores de um campeonato de várzea em São Paulo. Apaixonado por futebol, desde o ano passado o jornalista tem gravado a vida dos boleiros das comunidades da Zona Sul paulista.

A reportagem é uma crônica sobre a organização e a força do lazer de massa das periferias e mergulha neste universo do futebol amador, mostrando quem são os líderes das torcidas, os animadores das arquibancadas e os árbitros que enfrentam sozinhos a ira dos fanáticos, além obviamente, dos craques e ídolos da várzea.

Já a repórter Sara Pavani percorreu mais de 400 quilômetros em dez dias, entre estradas e rios da Amazônia, para registrar as curiosidades do “Peladão 2022”, o maior campeonato de várzea do mundo. Na temporada 2022, reuniu 475 times entre as categorias feminina, máster, principal e o infantil, chamado de “Peladinho”.

O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira começa logo depois do ‘Cine Holliúdy’.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais