Portal Making Of

Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui em foco

Um evento lindo marcou o lançamento da Revista Passeio do Mar – publicação que chegamos a comentar aqui na coluna por contar histórias de personalidades e lugares especiais da Costa do Sol Poente. Passeio do Mar também é o nome empreendimento residencial que será erguido no Bairro Cacupé pela GND Incorporadora.

Estiveram presentes a rendeira Maria da Glória Viana Soares, a dona Glorinha, famosa por manter a tradição da arte da renda de bilro e viver disso há mais de 60 anos; Fernanda Maciel, assistente social que se dedica a produzir peças de cerâmica únicas de forma artesanal e sustentável; e Arlindo Pereira Machado, pescador artesanal há quase 50 anos – todos personagens homenageados pela revista (foto de capa).

O encontro, que reuniu ainda imprensa e colunistas, contou com coquetel da top chef Dani Santos, música ao vivo do saxofonista Fábio Schlosser, cliques do querido Paulinho Sefton, dedinho e assessoria da Fabi Henrique e, como era de se esperar, aquele pôr do sol divino!

A publicação também nos presenteia com o Guia do Sol Poente, com dicas de gastronomia, compras, lazer, esporte e serviços no entorno nos bairros que formam o Distrito de Santo Antônio de Lisboa – Cacupé, Santo Antônio e Sambaqui.

*****

*****

No Casarão

A banda Jeito Inocente é a atração de amanhã, 14/2, no Casarão 318, no Centro de Floripa, que abriu espaço para artistas do gênero na Grande Florianópolis. O grupo toca composições próprias e também os grandes sucessos de pagode que todo mundo canta.

*****

Estilo Tribal

Os alunos selecionados para a turma de Dança Estilo Tribal do projeto Culturaberta tiveram a primeira aula essa semana, na Matura Floripa. Ministrado pela bailarina e coreógrafa Shams Keifir, o curso oferece os fundamentos básicos para a prática de danças étnicas de diversas origens. O Estilo Tribal possui influência das danças orientais árabes, indianas, ciganas, flamenca e, posteriormente, danças contemporâneas.

Shams Keifir é especializada em folclore árabe e dança cigana artística, danças espanholas e fusões étnicas. Desde 2008 ministra aulas e workshops em diversos espaços e escolas de dança em Florianópolis, onde também promove shows e belas intervenções artísticas.

O projeto Culturaberta reúne um coletivo de artistas em Florianópolis para oferecer gratuitamente oficinas de música, dança, circo, artes visuais, literatura e educação ambiental. Atende mais de 300 alunos de todas as idades, incluindo grupos minoritários, e foi garantida pelo incentivador Brasil Atacadista, via Programa de Incentivo à Cultura (PIC).

*****

Pintura ao ar livre

De amanhã, 14, a sábado, Garopaba transforma-se com a intensa movimentação de artistas interessados no intercâmbio de experiências propostas pelo 4º Encontro de Pintura ao Ar Livre.

Além da tradição pesqueira, da cultura e da exuberante paisagem, a realização do Ateliê Manohead, coordenado por Fabrício Garcia, quer consolidar o evento, tornando Garopaba uma referência nacional na modalidade plein air (pintura ao ar livre).

Até agora a edição 2023 contabiliza 247 inscritos de 44 cidades diferentes, de oito estados brasileiros e do Distrito Federal, abrangendo os países da Argentina, Venezuela e o Brasil. Sucesso.

***** 

Espectro Autista em foco

Para comemorar o primeiro ano do projeto de aulas de natação exclusivas para crianças e adolescentes com qualquer nível da síndrome de autismo, o Lira Tênis Clube realiza o 1º Encontro de Crianças de Espectro Autista do Lira na sua sede. O evento será nessa sexta-feira, 15, é aberto à comunidade e também integra o movimento Abril Azul.

O encontro terá a piscina do clube como cenário para aulão de alunos já matriculados e alunos em momento experimental e bate-papo com a fonoaudióloga Fabiane Klann, a neuropsicopedagoga Fernanda Santos. Ao lado da coordenadora das aulas de natação do Lira, Claudia Morale, e a a professora da turma especial, Franciane Temochko, elas vão apresentar o projeto e seus benefícios.

*****

Vai ter Caça aos Ovos, sim!

A tradicional Caça aos Ovos do Floripa Shopping mudou de data! E vai ser neste domingo, dia 16/08. A manhã repleta de brincadeiras com pintura facial, corrida do ovo na colher, corrida do saco, bambolê, oficina de pintura de ovos e o Coelhinho da Páscoa segue com o mesmo horário, das 09h às 12h, no jardim externo do shopping, que fica em frente ao empreendimento.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no

Hans Donner – o designer atemporal

Ele é divertido e criativo e encantou os convidados com sua história de vida. Ouvir Hans Donner é uma aula de história, criatividade e humor.

Claus e Vanessa bem ao “Natural”

Completando 24 anos de carreira, a dupla Claus e Vanessa traz para Florianópolis o show da tour Natural. A apresentação do duo gaúcho será no