Portal Making Of

Cai 100% de Dal Pozzo; Frustração alvinegra; Vexame do Tigre

Uma linda festa na Ressacada, sem gols Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Foram 14.721 torcedores que deixaram a Ressacada frustrados porque esperavam a sexta vitória seguida do Avaí. E ela não veio diante da Chapecoense, no empate sem gols. O Leão deixou escapar a liderança da Série B e ainda desceu uma posição. Gilmar Dal Pozzo perdeu os 100%, mas quem há um mês brigava na zona do rebaixamento e agora já pensa na liderança, foi uma mudança da água para o vinho no desempenho azurra. Que venha o Guarani na sexta-feira, lanterna da competição e buscar o topo.

João Paulo não conseguiu furar bloqueio da Chape  Foto: Fabiano Rateke / AFC

Garcez dependência

Garcez não pode deixar o Avaí sem as opções para a artilharia. A janela de transferência deve ter essa prioridade. A ausência do Lobo Mau azurra, artilheiro do time na competição, atrapalhou bastante. Hygor, Poveda, Pedrinho e Pottker não conseguiram marcar. A lesão de Giovanni logo a cinco minutos também atrapalhou. Veio a ansiedade do torcedor e quase perdeu com as chances do adversário. Na melhor delas, o zagueiro Pagnussat salvou em cima da linha o chute de Marcinho.

Fim dos 100%

Com salários em dia a vitória não veio, mas o torcedor quer saber: se era melhor com salário atrasado, quando foram cinco vitórias seguidas. Uma coisa não tem a ver com a outra. O Avaí não vencerá sempre. O Santos perdeu três seguidas e é candidato ao título. Os atletas demonstraram sua força e união para reivindicar salários, protestaram com lei do silêncio e treinos fechados. Conseguiram fazer a diretoria correr e receber os atrasados. Não dá para desconsiderar a luta da Chapecoense, foi competente e defendeu-se muito bem em sua proposta de jogo.

Frustrante

Sem brilho, Figueira deixa escapar vitória     Foto: Patrick Floriani / FFC

Frustração maior foi da torcida do Figueirense, que viu a equipe empatar em casa no sábado de forma melancólica diante do ABC, que deixou ameaçada a presença no G-8 da Série C. O alvinegro fez um bom primeiro tempo, saiu com vitória parcial após o gol de Jefinho. Na fase final, perdeu substância, o técnico João Burse bobeou com as mudanças e um erro fatal nos acréscimos permitiu o empate. O torcedor saiu irritado, xingou, cobrou jogadores e protestou com razão.

Público cai 50%

Mexidas de Burse não funcionaram Foto: Patrick Floriani / FFC

As três derrotas seguidas tiraram público do estádio neste jogo. Contra a Ferroviária, com o Figueira ainda invicto, foram ao Scarpelli 10.855 torcedores. No sábado, metade disso; 5.881. A torcida quer resultado, ver a equipe reagindo, buscando seu objetivo e a esperança de voltar à Série B. Este é o quarto ano seguido na Série C e não há santo que resista uma competição de nível técnico tão baixo. O torcedor não é bobo: jogando assim, a equipe não vai a lugar algum.

Parabéns, Figueira 

O Figueirense comemora 103 anos de fundação no Dia dos Namorados, nesta quarta-feira (12/06). Uma felicidade para o torcedor ver o clube buscando superar suas cicatrizes depois de chegar quase ao fundo do poço nos últimos anos. Sua imensa torcida leva o time e o tempo não para. No dia do aniversário, uma missa às 10 horas na Capela do Clube abre a programação. Às 11 horas tem o corte do bolo comemorativo e entrevista do presidente da Associação, José Tadeu da Cruz. E que venha uma vitória contra o Confiança no domingo, 16h30min.

Vexame 

Goleada surpreendente do Tigre Foto: Celso da Luz / CEC

A goleada de 5 x 2 para o Cuiabá, jogo atrasado da sexta rodada, foi o vexame do fim de semana do Criciúma. A última goleada em casa tinha sido 5 x 1 para o Coritiba pela Copa Sul em 30 de janeiro de 1999. Depois perdeu por 3 x 0 para o Grêmio em 2014. O momento é de cabeça fria, do técnico Tencatti acalmar todo mundo. Afinal, o Tigre ainda tem dois jogos atrasados e pode sair do sufoco da parte de baixo da tabela. Sabe aquele jogo em que nada deu certo. Foi este de domingo.

Liderança 

Candidato ao acesso Foto: Rolf Jr./SC 

Candidatíssimo ao acesso, o Santa Catarina, de Rio do Sul, lidera com folga a segunda divisão de Santa Catarina, após nova vitória sobre o lanterna  Guarani de Palhoça por 1 x 0. O gol foi de Rafael Costa, ex-Figueira e Avaí. A equipe do Alto Vale está jogando um bom futebol, organizada e não é à toa que está nesta posição. Tem bons valores, um grande goleiro Gledson, um matador no ataque e não quer deixar passar de novo a chance de estar na primeira divisão em 2025.

Brasil x EUA

Brasil chega a Orlando  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O menino Endrick é o grande destaque da Seleção Brasileira nos EUA. Na vitória sobre o México por 3 x 2 ele foi o herói marcando no minuto final de cabeça, cruzamento de Vini Jr. A próxima dupla do Real Madrid. Muitas comparações com Pelé. O guri é diferenciado, mas é preciso ter calma e Dorival Jr. sabe lidera com isso muito bem. Neymar em sua fase santista foi administrado por ele antes de ir à Europa.

Dorival Jr. 

Dorival vai com equilíbrio nas decisões  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil se prepara para a Copa América que começa dia 24 diante da Costa Rica, em Los Angeles, tendo ainda o Paraguai e a Colômbia como adversários no grupo. A seleção desembarcou em Orlando para o amistoso de quarta-feira (12) diante dos Estados Unidos. Dorival vai com o time titular depois de poupá-los contra o México.

Novo campeão

Título em Roland Garros Foto: Aurelien Meunier/Getty Images

Carlos Alcaraz finalmente ganha o Grand Slam de Paris, o famoso Roland Garros, vencido por Guga Kuerten em três oportunidades. Um jogo digno de uma grande final com 3 x 2 sobre o alemão Alexander Zverev, que buscava seu primeiro título. A modalidade ganhou muitos adeptos no país por conta do nosso manezinho, que ontem esteve na Ressacada para torcer pelo seu Avaí.

Guga conferiu Avaí na Ressacada

Varrida?

Celtics na frente com duas vitórias, a última neste domingo por 105 a 98 e podemos ter o que o americano chama de varrida. Quatro vitórias seguidas que apontam o campeão da NBA da temporada. Na disputa contra o Dallas Mavericks, ganhou os dois jogos em casa com tranquilidade. Tem uma equipe mais ajustada. O Dallas, que não é campeão desde 2011 e parece assustado com o desempenho fraco de seus principais valores, entre eles Luka Dončić, 25 anos. Do outro lado, uma legião de craques como Jayson Tatum, o destaque. Os dois próximos jogos serão em Dallas, no Texas.

Rebaixamento à vista

Agora com salários também em dia, as meninas do Avaí/Kindermann não conseguem vencer e o grupo está virtualmente rebaixado no Brasileirão Feminino. No fim de semana, 0 x 0 contra a Ferroviária, em Caçador. Sem reação, o cenário não é animador. São mais três jogos: o próximo contra o Atlético-MG, lanterna da competição, fora de casa, e depois dois gigantes para encerrar a participação: Flamengo e Corinthians. Será um rebaixamento inédito na história do Avaí/Kindermann.

Edna Alves 

Edna representará Brasil em Paris  Foto: Fabiano Rateke/AFC

Edna Alves Batista dirigiu Avaí 0 x 0 Chapecoense e em agosto, ao lado de Ramon Abatti Abel, estará nos Jogos Olímpicos de Paris. Na Ressacada o trio foi feminino, com as assistentes Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua, que se lesionou no primeiro tempo e foi substituída. Todas estarão em Paris. Edna se segura muito nos cartões e erra com frequência. Não deixa o jogo fluir como quer a FIFA. Perde tempo com discussões bobas com os atletas. Precisa evoluir para representar bem o país.

Série D

O fim de semana foi sem vitória catarinense no Brasileiro. Na Série D, o Concórdia perdeu por 2 x 1 em casa para o Avenida (RS) e o Hercílio Luz empatou em 1 x 1 com o Novo Hamburgo. No domingo, o Barra perdeu em casa para o Cianorte por 1 x 0. Concórdia e Barra estão na zona de classificação do Grupo 8, Hercílio fora. Temos mais sete rodadas para ajustar e todos passarem.

Master Avaí 

Apresentação em Antônio Carlos Foto: Divulgação / Master

Venceu amistoso de confraternização diante do Brusque, jogo na comunidade de Antônio Carlos, na grande Florianópolis, por 3 x 0, gols de Emerson
Marcos Kido e Fantick. Master de Avaí e Figueirense fazem um belo trabalho de relacionamento com as comunidades da região e a aproximação é importante, ações valorizadas pelas duas diretorias.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Avaí em queda livre; Figueira no sufoco

O Avaí está em queda livre na Série B. Saiu da liderança em três rodadas para a nona colocação depois de três derrotas seguidas: Novorizontino

Avaí em queda livre; Figueira no sufoco

O Avaí está em queda livre na Série B. Saiu da liderança em três rodadas para a nona colocação depois de três derrotas seguidas: Novorizontino