Portal Making Of

Câmara abre ação contra Eduardo Bolsonaro por ataque a Míriam Leitão

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados abriu nesta quarta-feira, 4, um processo para apurar a conduta do deputado Eduardo Bolsonaro no caso em que ele debochou da tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura militar.

No dia 3 de abril, o filho do presidente escreveu no Twitter: “Ainda com pena da cobra”, numa referência a um dos métodos empregados pelos torturadores da jornalista. O comentário foi feito em resposta a uma postagem em que a jornalista afirmou que Jair Bolsonaro é um inimigo confesso da democracia.

Miriam Leitão foi presa e torturada pelo governo militar durante a ditadura. A jornalista estava grávida. Em uma das sessões de tortura foi deixada nua em uma sala escura com uma cobra.

A instauração do procedimento decorre de representações apresentadas pelo PT, PSol, PCdoB e Rede – as bancadas pedem que o parlamentar seja cassado.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um tiro na eleição americana

Logo após o tiro de AR-15 ter acertado a orelha direita de Donal Trump em comício ontem, 13, em Butler, Estados Unidos, começaram as interpretações

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais