Portal Making Of

Campanha busca ajudar escolas atingidas pela enchente em São João Batista

O grande volume de chuva que atingiu o sul do país nas últimas semanas castigou muitas cidades, entre elas São João Batista, que teve 85% do município afetado, com pelo menos sete escolas municipais atingidas de forma grave.

Diante do cenário de destruição da região, o Instituto Positivo (IP) lança uma campanha de arrecadação de recursos que serão destinados à recuperação das escolas de São João Batista. Segundo levantamento feito pelo IP, este foi o município atingido de maneira mais severa na região.

Os estragos sofridos pelas escolas incluem equipamentos de cozinha, materiais escolares, mobiliários de todos os ambientes, inclusive das salas de aula e alimentos da merenda. Com o valor arrecadado, o Instituto Positivo fará a aquisição de insumos e equipamentos, e definirá a entrega conforme a necessidade de cada instituição.

“Queremos unir forças e contribuir para recuperar as condições das escolas da rede municipal de ensino. Foram muitas perdas, desde equipamentos até a parte estrutural. São gastos que não estavam previstos e queremos ajudar com a reestruturação das escolas”, afirma a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak.

O Instituto Positivo atua na região há seis anos, apoiando a implantação do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) Granfpolis, formado pelos 22 municípios. O objetivo é incentivar o trabalho colaborativo em rede e contribuir para a evolução dos resultados educacionais do território.

Como forma de incentivar as doações, o Instituto Positivo se compromete a dobrar o valor arrecadado, até o teto de 40 mil reais. Todos podem contribuir para recuperar as escolas e garantir que jovens e crianças possam retornar às aulas e encerrar o ano letivo.

A colaboração pode ser feita até o dia 16 de dezembro com qualquer valor, no seguinte endereço: www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-para-as-escolas-de-sao-joao-batista-sc.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Microfone e política não se misturam

Radialistas e jornalistas que ocupam microfones e se candidatam pela primeira vez a cargos políticos, se elegem até com facilidade. Na última leva, isso aconteceu

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de

O zelador, o indígena e o alfaiate

O zelador, o indígena e o alfaiate Um esperto zelador argentino, um índio pawee solitário e um circunspecto alfaiate inglês. Onde estão reunidos três personagens